2

Bauermann revela sondagem de outros clubes, mas garante foco no América

Defensor de 25 anos garantiu que quer permanecer no Coelho

19/11/2021 10:40 / atualizado em 19/11/2021 10:47
compartilhe
Eduardo Bauermann é titular absoluto da equipe
foto: Mourão Panda/AFC

Eduardo Bauermann é titular absoluto da equipe


O zagueiro Eduardo Bauermann revelou ter recebido sondagens de outros clubes, mas garantiu estar com foco total no América. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira, o defensor de 25 anos disse que o objetivo é colocar seu nome na história do clube.



"Realmente tem interesse de outros clubes sim, mas eu estou focado no América, preocupado em continuar mantendo um bom momento aqui. Como eu falei em outras coletivas, eu vim para cá para colocar meu nome na história do clube, então esse é o meu principal objetivo no momento", disse.

O jogador também afirmou que pretende permanecer no Coelho. Segundo ele, as propostas são resolvidas apenas pelo seu empresário e por isso não o afetam dentro de campo.

"Não tenho ouvido para outras coisas agora. Por isso essas sondagens que chegam passam pelo meu empresário, e ele que resolve. Meu foco é aqui no América. Estou muito feliz aqui e pretendo continuar", explicou.

Campanha e objetivos maiores


Após atingir o 'número mágico' de 45 pontos no Campeonato Brasileiro, o América agora busca objetivos maiores. Praticamente garantido na Série A da próxima temporada, o clube quer se firmar em uma competição internacional.

Para Bauermann, os jogadores não observam muito a pontuação da equipe, mas sim cada jogo por vez. Ele acredita que o foco permanecerá mesmo com o grande objetivo da equipe na temporada quase assegurado: evitar o rebaixamento.



"Nosso objetivo agora é olhar somente para cima e buscar coisas grande, mas com os pés no chão, vivendo jogo a jogo, porque sabemos que isso vai definir nosso futuro e nosso campeonato. Independente se tivéssemos atingido os 45 pontos agora ou antes, ou até futuramente, nosso foco sempre foi viver o jogo a jogo e dar nosso melhor sempre. Estamos em uma colocação muito boa na tabela, e isso não vai mudar o nosso foco", afirmou o atleta.

Bauermann é titular absoluto do Coelho. Ele disputou 30 das 33 partidas da equipe no Brasileirão, todas como titular. 

O América volta a campo neste domingo, às 16h, quando visita o Fluminense no Maracanã, pela 34ª rodada. A partida é ainda mais decisiva pela briga direta por uma vaga na Copa Libertadores. O time carioca é o oitavo colocado, com os mesmo 45 pontos do Coelho, que está uma posição abaixo.
 

Situação contratual de cada jogador do elenco do América

 


Compartilhe