2

Everaldo destaca aprendizado do América na Libertadores e mira voos maiores

Atacante diz que elenco não está satisfeito apenas com vaga na fase de grupos do torneio

17/03/2022 13:43 / atualizado em 17/03/2022 14:24
compartilhe
Everaldo projeta trajetória do América na Libertadores
foto: Mourão Panda / América

Everaldo projeta trajetória do América na Libertadores

Com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores conquistada de forma emocionante, o América mira objetivos maiores na principal competição sul-americana. Estreante no torneio, o Coelho desbancou Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, ambos nos pênaltis, para avançar no torneio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o atacante Everaldo ressaltou que o grupo não está acomodado e pensa grande na temporada. 



"Uma coisa que a gente carrega aqui no grupo é não se acomodar. Graças a Deus, a gente conseguiu entrar na fase de grupos na Libertadores, mas não é o suficiente. A gente trabalha forte todos os dias para alcançar os nossos objetivos. Daqui em diante, vamos traçar novos objetivos", comentou. 

Everaldo também destacou o aprendizado que o América tirou na fase preliminar da Copa Libertadores. Na primeira partida, o time acabou derrotado pelo Guaraní, em casa, por 1 a 0, mas reagiu em Assunção e triunfou por 3 a 2. Nos pênaltis, voltou a levar a melhor, por 5 a 4. Já com o Barcelona, o Coelho ficou no 0 a 0 tanto em Belo Belo Horizonte como em Guayaquil, vencendo novamente nos pênaltis, também por 5 a 4. 

"Deu para perceber que os confrontos da Libertadores são bem atípicos. Tem a questão da catimba. Os jogos são mais fortes. Contra o Barcelona, o número de faltas foi impressionante, mas o árbitro não deu e deixou o jogo seguir. A gente tira de aprendizado que a Libertadores é uma competição diferente. Temos que ir jogo a jogo. Nesses quatro jogos podemos tirar muitas coisas como lição", garantiu. 

O América agora aguarda o dia 25 de março para conhecer os adversários na fase de grupos da Libertadores. A definição será por sorteio da Conmebol. 

Antes de voltar a pensar na Libertadores, o América cumpre tabela no Campeonato Mineiro. Eliminado na fase classificatória, o time alviverde encara o Tombense às 16h30 deste sábado (19), no Independência, pela última rodada. 

Barcelona 4 x 5 América: fotos da decisão nos pênaltis em Guayaquil




Compartilhe