2

Exames constatam lesão, e Wellington Paulista vira desfalque no América

Atacante sofreu uma lesão na panturrilha direita durante os treinamentos desta semana no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte

26/03/2022 10:48 / atualizado em 26/03/2022 10:54
compartilhe
Wellington Paulista sofreu lesão na panturrilha direita
foto: Mourão Panda/América

Wellington Paulista sofreu lesão na panturrilha direita

O América corre contra o tempo para ter o atacante Wellington Paulista à disposição do técnico Marquinhos Santos antes da estreia do time na fase de grupos da Copa Libertadores, agendada para a semana do dia 5 de abril. O jogador de 38 anos, referência no sistema ofensivo, teve, durante os treinamentos desta semana, lesão muscular constatada na panturrilha direita.
 
Wellington Paulista passou por exames que constataram a contusão e já faz a recuperação no departamento médico do clube. No entanto, o Coelho não divulgou um prazo estimado para a recuperação do atleta.
 
O atacante tem sido peça fundamental no esquema de Marquinhos Santos. Além de contribuir com a marcação no bloco mais alto do campo, ele marcou gols importantíssimos que ficaram marcados na história do América.
 

O primeiro tento foi anotado aos 12 minutos da etapa final, quando já estava 2 a 0 para o adversário. Em jogada trabalhada dentro da área, o centroavante demonstrou oportunismo e empurrou para as redes. Depois, livre de marcação, ele cabeceou no canto do goleiro.
 
O WP9, como é carinhosamente chamado pela torcida americana, ainda converteu uma cobrança na disputa por pênaltis vencida pelo América por 5 a 4.
 
Além desses gols, o atacante do Coelho teve participação importante na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV na 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Ele marcou seu primeiro gol pelo América e deu assistência para Felipe Azevedo ampliar.
 
Sem Wellington Paulista, o América entrará em campo neste sábado (26), às 11h, contra o Tombense, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência. Ele também será desfalque no amistoso contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Compartilhe