2

América tem o quarto pior aproveitamento entre times da Série A em 2022

Equipe alviverde só não faz um pior ano de 2022 em números que o Santos, o Juventude e o Avaí

07/04/2022 18:15 / atualizado em 07/04/2022 18:26
compartilhe
Wellington Paulista durante duelo entre América x Patrocinense-MG pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro
foto: Mourão Panda / América

Wellington Paulista durante duelo entre América x Patrocinense-MG pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro



Diferentemente do fim da temporada passada, o América de 2022 passa por irregularidades dentro de campo. Apesar da classificação histórica à fase de grupos da Copa Libertadores, o time alviverde foi eliminado precocemente no Campeonato Mineiro e não tem tido desempenhos que agradem seus torcedores. Considerando a atual temporada, a equipe de Marquinhos Santos tem o quarto pior aproveitamento entre todos os 20 times que disputam a Série A do Brasileirão.
 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos

 

O América disputou 18 jogos em 2022, venceu sete, empatou quatro e perdeu outros sete, tendo aproveitamento de 46,3%. Tais resultados têm gerado desconfiança na torcida, que vaiou a equipe após a derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle-EQU, nessa quarta-feira (6), no Independência, em Belo Horizonte, pela Libertadores.

Entre todos os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, apenas Santos, Juventude e Avaí têm aproveitamento pior que o América nesta temporada.

Assim como Coelho, o Santos também iniciou o ano com calendário cheio, com Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A equipe da Vila, que demitiu o técnico Fábio Carille e contratou o argentino Fabián Bustos, tem 15 jogos em 2022 e cinco vitórias, empates e derrotas, totalizando um aproveitamento de 44,4%.

Quase rebaixado no Gauchão, o Juventude continua vivo na Copa do Brasil, após bater o Real Noroeste-ES, mas passa por momento delicado. A equipe, que já trocou o técnico Jair Ventura por Eduardo Baptista, soma 13 jogos na temporada, quatro vitórias, cinco empates e outras quatro derrotas, tendo aproveitamento de 43,6%.

Com piores números, o Avaí, adversário de estreia do América no Brasileirão, neste domingo (10), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis, passa por momentos conturbados internamente. O time, que também já trocou de técnico, de Claudinei Oliveira para Eduardo Barroca, soma 16 jogos, apenas três vitórias, seis empates e sete derrotas - aproveitamento de 31,3%.
 


Números melhores


Athletico-PR, que manteve a comissão técnica campeã da Copa Sul-Americana de 2021, não vem adquirindo uma constância de resultados. Com 48,1% de aproveitamento, o quinto pior entre todos os times da Série A nesta temporada, o Furacão soma 18 jogos, seis vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Em situação oposta aos demais times citados, o Atlético é a equipe com melhores números entre aqueles que disputam a elite do futebol brasileiro. Campeão Mineiro e da Supercopa do Brasil, o Galo já soma 89,6% de aproveitamento.
 

América 0 x 2 Independiente del Valle: fotos do jogo no Independência

 

Compartilhe