2

Avaí x América: veja prováveis escalações para estreia do Coelho na Série A

Avaí e América medirão forças às 19h deste domingo (10), no Estádio da Ressacada; partida é válida pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

09/04/2022 16:00
compartilhe
Veja prováveis escalações para Avaí x América, pela Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Montagem com imagens de Leandro Boeira/Avaí e Divulgação/América

Veja prováveis escalações para Avaí x América, pela Série A do Campeonato Brasileiro


Pressionado pela torcida pelo desempenho recente, o América iniciará mais uma jornada na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Avaí, às 19h deste domingo (10). A partida, válida pela 1ª rodada do Brasileirão, será disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate.
 
 

Apesar de ter protagonizado classificações históricas na fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Coelho não tem convencido seus torcedores. A equipe marcou gols em apenas um dos cinco jogos pelo torneio continental, tendo sido derrotada na estreia pela fase de grupos - diante do Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0.

Se a pressão sobre o técnico Marquinhos Santos nas redes sociais já era notável quando o América foi eliminado precocemente do Campeonato Mineiro e também do Troféu Inconfidência, a revolta se fez ouvir dentro de campo na derrota para o del Valle. Após o revés no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a torcida protestou: "Queremos treinador!".

 

Diante do Avaí, o América precisa apresentar um bom futebol para resgatar parte da confiança e, principalmente, iniciar bem o Campeonato Brasileiro - que segue como prioridade do clube. No ano passado, o Coelho surpreendeu em nível nacional ao terminar a competição na oitava posição, conquistando vaga inédita na Libertadores, quando o objetivo inicial era apenas escapar do rebaixamento.
 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos

 

Avaí


Há quase um mês sem jogos oficiais, o Avaí recebeu vários reforços no período pós-eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Catarinense. Em Florianópolis, os jornalistas locais têm acompanhado apenas os aquecimentos antes das atividades no CT do Leão da Ilha.

Dessa forma, não há certezas quanto ao time que Eduardo Barroca escalará diante do América. Ainda assim, uma provável escalação do Avaí, de acordo com o repórter Polidoro Júnior, do portal Mix Mídia, conta com: Douglas; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Muriqui; Morato, Copete e Guilherme Bissoli.

América


Em entrevista recente, o técnico Marquinhos Santos destacou que o América utilizará força máxima em todas as competições que disputar. Sendo assim, ainda que tenha o clássico contra o Atlético pela Libertadores à frente no meio da semana, é difícil imaginar que o treinador optará por uma formação alternativa contra o Avaí.

As principais mudanças podem acontecer na defesa e no meio-campo. Éder, que cumpriu suspensão na estreia na fase de grupos da Libertadores, pode ser acionado na vaga de Iago Maidana na zaga. Por sua vez, o meio-campista Alê, em baixa, pode dar lugar ao colombiano Índio Ramírez - numa tentativa de conferir mais criatividade ao pouco produtivo time do Coelho.
 
 

Em transição física, o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Eduardo e o atacante Carlos Alberto seguem como baixas do América. Wellington Paulista e Berrío, em recuperação de lesões, também seguem fora. Por sua vez, o recém-contratado Aloísio "Boi Bandido" precisará de mais tempo para se readequar ao ritmo de treinos no futebol brasileiro.

Dessa forma, uma provável escalação do América conta com: Jailson; Patric, Éder (Iago Maidana), Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Alê); Pedrinho, Everaldo e Paulinho Boia.

Compartilhe