2

América prorroga contrato de Berrío, que está em fase final de tratamento

Atacante se recupera de um problema fúngico na região da tíbia esquerda desde outubro do ano passado

10/04/2022 10:40 / atualizado em 10/04/2022 10:49
compartilhe
Berrío está em fase final de recuperação de lesão na tíbia esquerda
foto: Mourão Panda/América

Berrío está em fase final de recuperação de lesão na tíbia esquerda


Apesar de não contar com Orlando Berrío para esta temporada, o América prorrogou o contrato do atacante até 10 de maio. Por estar em fase final do tratamento de um problema fúngico encontrado na região da tíbia esquerda em outubro do ano passado, o vínculo do colombiano teve que ser estendido. 
 
A renovação foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (8). Inicialmente, Berrío tinha contrato com o América só até o fim de 2021. 

O atacante, que chegou a ficar internado devido à gravidade da lesão, já está em processo final de recuperação. No entanto, não há data prevista para o retorno do atleta aos gramados.

Quando foi constatada a lesão, o América relatou que Berrío apresentou derrame articular no joelho e dor proximal na perna. Depois de avaliações iniciais, o atacante foi submetido a exames médicos, que constataram a presença do fungo. 

A partir desse quadro, o departamento médico do clube decidiu procurar avaliações de infectologistas do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Com mais exames realizados, os especialistas indicaram a internação do jogador por causa do tratamento venoso, difícil de ser realizado em casa.

Trajetória no América


O jogador de 31 anos chegou ao Coelho em julho do ano passado com uma atrofia na perna esquerda. Após se recuperar, atuou por apenas 27 minutos com a camisa alviverde. 

O colombiano esteve em campo em duas vitórias alviverdes, contra o Ceará, no dia 29 de agosto, e contra o Athlético-PR, em 11 de setembro, ambos os jogos pelo Brasileirão. O atacante entrou com a partida em andamento nos dois confrontos.

Antes de ser anunciado pelo América, o atacante estava sem clube após passagem pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, onde não disputou nenhuma partida. O jogador também teve problemas com lesões durante a passagem pelo Oriente Médio.

Compartilhe