2

América tem desfalques para jogo com Athletico; veja prováveis escalações

Coelho e Furacão medirão forças às 16h30 deste sábado (30), no Estádio Independência; partida é válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

29/04/2022 17:05 / atualizado em 29/04/2022 23:10
compartilhe
Veja as prováveis escalações para América x Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro
foto: João Zebral/América

Veja as prováveis escalações para América x Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro


A diretoria do América deixa claro: o foco principal do clube segue sendo a continuidade na Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, após derrotas para Santos (pelo Brasileirão) e Tolima (pela Libertadores), o Coelho busca - ainda que com desfalques - a reabilitação na competição diante do Athletico-PR, às 16h30 deste sábado (30), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada. Veja, a seguir, as prováveis escalações.
 
 

O América é o 14° colocado da Série A, com 3 pontos conquistados em três jogos - uma vitória e duas derrotas. Tanto na 3ª rodada do Brasileirão como na 3ª rodada da Libertadores, o time de Vagner Mancini cometeu muitos erros defensivos e foi superado sofrendo muitos gols, para Santos (3 a 0), e Tolima (3 a 2), respectivamente.

Sem tempo para lamentar e com um calendário corrido na disputa de três competições, o América volta a campo ciente de que precisa evoluir. O ataque, antigo problema sob o comando de Marquinhos Santos, tem produzido mais gols na nova passagem de Vagner Mancini, mas a defesa segue deixando a desejar.

América


Apesar de não ter jogadores suspensos para o duelo com o Athletico, o América tem vários desfalques. As baixas mais recentes são o meio-campista Alê e o atacante Everaldo, que sofreram lesões musculares e foram entregues ao departamento médico do clube. O atacante Felipe Azevedo, que também se lesionou na derrota para o Tolima, é dúvida para o jogo com o Furacão.

Também em tratamento de lesões no DM do Coelho seguem: o goleiro Jori, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Orlando Berrío. Por sua vez, o atacante Aloísio "Boi Bandido" continua no aguardo da resolução de pendências burocráticas para ser registrado na CBF e ter condições de jogo.
 

Fotos da torcida do América no Independência em jogo com o Tolima

 

Diante das baixas, Índio Ramírez deve ganhar a vaga como homem de criação no meio-campo. No ataque, a tendência é que Matheusinho e Pedrinho substituam Felipe Azevedo e Everaldo nas beiradas. Outra mudança possível é a entrada do zagueiro Germán Conti na vaga de Iago Maidana.

Sendo assim, a provável escalação do América tem Jailson; Patric, Iago Maidana (Germán Conti), Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Matheusinho (Felipe Azevedo), Pedrinho e Paulinho Boia.

A novidade entre os relacionados é o centroavante Wellington Paulista, recuperado de lesão na panturrilha direita. Com três gols em nove jogos no ano, o veterano de 39 anos atuou pela última vez em 15 de março, quando o Coelho venceu o Barcelona nos pênaltis, por 5 a 4, após empate sem gols no jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, em Guayaquil, no Equador.

Athletico-PR


Na viagem para Belo Horizonte, o técnico Fábio Carille optou por preservar o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Bryan Garcia (pensando também no limite de estrangeiros) e o atacante Marcelo Cirino. O volante Hugo Moura, por sua vez, segue cumprindo isolamento social por ter contraído a COVID-19.

Dessa forma, a provável escalação do Athletico tem: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Fasson; Orejuela, Matheus Fernandes, Citta, Christian e Cuello; Vitor Bueno e Rômulo.

Compartilhe