2

Alencar sobre Atlético e Cruzeiro no Independência: 'América sabe receber'

Presidente do Coelho vê como positivo os rivais atuarem no estádio do Horto; dirigente cita custos da arena e diz que é 'bom para o futebol mineiro'

29/04/2022 10:06 / atualizado em 29/04/2022 13:56
compartilhe
Alencar concedeu entrevista ao Superesportes após a 21ª edição do Troféu Telê Santana
foto: João Victor Pena/Superesportes

Alencar concedeu entrevista ao Superesportes após a 21ª edição do Troféu Telê Santana

Presidente do América, Alencar da Silveira Junior comentou, nessa quinta-feira (28), a possibilidade de Atlético e Cruzeiro atuarem no Independência em maio. O dirigente citou os custos pagos pelo Coelho para manter a arena do Horto e disse que é bom para o futebol mineiro.


 
 
No sábado passado, o Galo atuou no Horto, no empate por 2 a 2 com o Coritiba, devido ao show do sertanejo Gusttavo Lima.
 
Em entrevista ao Superesportes, após a 21ª edição do Troféu Telê Santana, Alencar afirmou não ver problema na situação e brincou com os rivais, ao chamá-los de 'inquilinos'.
 
"Vamos acabar de acertar com o governo do estado e o Ministério Público. O América sabe receber. Pode ter certeza absoluta que vamos abrir espaço sim para Atlético e Cruzeiro jogarem no Independência. Sabemos que ter nossos 'inquilinos' nessa hora, principalmente quando lembramos que estamos pagando toda a despesa do Independência, é muito importante. É bom para o futebol mineiro", afirmou o dirigente alviverde.
 
A administração do Independência passou por um imbróglio neste ano devido ao fim da concessão à empresa Luarenas. O estádio chegou a receber jogos sem público e ficar a mando exclusivo do América – o que foi encerrado na semana passada.

Toledo e Nanda estão satisfeitos -

Jogos no Horto

 
A próxima partida na arena do Horto será América x Athletico-PR, neste sábado (30), às 16h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Caso se confirme a presença dos rivais do Coelho, o Atlético mandará no Indpendência os jogos contra o próprio América (no dia 7) e Atlético-GO (14), ambas pelo Brasileiro.
 
Já o Cruzeiro receberá o Grêmio (dia 8), pela Série B do Brasileiro, e o Remo (11), no jogo de volta da Copa do Brasil.

Vencedores da 21ª edição do Troféu Telê Santana



Compartilhe