2

Mancini aposta em valentia do América para buscar 'milagre' na Libertadores

Com chances remotas de classificação, Coelho visita Tolima nesta quarta, às 21h, na Colômbia, pela penúltima rodada do Grupo D do torneio

16/05/2022 06:00 / atualizado em 15/05/2022 22:55
compartilhe
Vagner Mancini espera que América não repita erros da primeira partida contra Tolima
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini espera que América não repita erros da primeira partida contra Tolima


Passada a derrota para o Coritiba no Campeonato Brasileiro, o América aposta as últimas fichas na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira,  às 21h, o time mineiro visita o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, em busca de um 'milagre' para se classificar às oitavas de final do torneio continental.



O Coelho tem apenas um ponto conquistado e é o lanterna do Grupo D. Já os colombianos ocupam a segunda colocação, com sete pontos.  O América  precisa vencer para continuar com chances de classificação às oitavas de final.  Em caso de derrota, a equipe não tem mais chances nem mesmo de garantir a terceira colocação e, consequentemente, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesse domingo, o técnico Vagner Mancini demonstrou confiança na reação do elenco e espera que o resultado do primeiro encontro com o Tolima, no Independência, sirva de aprendizado. Na ocasião, o América vencia por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, mas levou a virada e amargou a derrota por 3 a 2. 

"O América vai buscar a vaga, pode ter certeza. Esse é um grupo valente. É um grupo que joga melhor em alguns momentos do que em outros, mas que se entrega em campo.  É essa entrega que me dá a garantia de que vamos a Ibagué para brigar em igualdade de condições contra o Tolima, como foi o jogo em Belo Horizonte, onde deixamos escapar o jogo nos últimos sete, oito minutos. Espero que tenhamos aprendido isso. Que nos momentos mais difíceis do jogo, uma calma é necessária para o desenrolar da partida", comentou Mancini. 

De qualquer forma, o América precisa vencer as duas partidas restantes no Grupo D, ambas fora de casa. Depois de encarar o Tolima, a equipe de Vagner Mancini vai ao Equador enfrentar o Independiente del Valle, no dia 25, também às 21h (horário de Brasília). Os equatorianos têm cinco pontos e estão no terceiro lugar da chave, liderada pelo Atlético, com oito. 

Critérios de desempate na fase de grupos:


1 - saldo de gols;
2 - maior número de gols marcados;
3 - maior número de gols marcados como visitante;
4 - melhor posição no ranking de clubes da Conmebol de 2022


Compartilhe