2

Jailson, do América, é o goleiro com mais defesas por jogo no Brasileiro

Coelho é o time que mais cede finalizações certas por partida; arqueiro americano é um dos destaques da equipe na competição

16/05/2022 11:32 / atualizado em 16/05/2022 11:39
compartilhe
Jailson defende cerca de 79% dos chutes que vão ao gol do América
foto: Mourão Panda / América

Jailson defende cerca de 79% dos chutes que vão ao gol do América


Um dos destaques do América na atual temporada, Jailson é o goleiro com a maior média de defesas por jogo no Campeonato Brasileiro. Foram 27 ao todo, sendo 4.5 por partida até o momento. 


 
O desempenho do goleiro de 40 anos revela uma preocupação para o técnico Vagner Mancini. Nas seis primeiras rodadas da Série A, o América foi o time que mais cedeu finalizações certas: 38. 
 
Somando os chutes errados dos rivais, o Coelho é quarto no ranking, com 14.7 cedidos por jogo. Apesar do grande número de finalizações cedidas, o time mineiro é o nono que menos levou gols no Brasileiro. 
 
Jailson sofreu sete gols na competição, sendo seis dentro da própria área. O goleiro americano defende, em média, cerca de 79% das bolas que vão em direção a sua meta.
 
O desempenho não foi diferente na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesse domingo (15), no Couto Pereira. O arqueiro alviverde realizou seis defesas contra o Coxa, que finalizou 17 vezes na partida. 

Todos os números foram retirados dos sites Sofa Score e Footstats, especializados em estatísticas do futebol.  
 
O próximo compromisso do Coelho será por outra competição, a Copa Libertadores. O América visitará o Tolima nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Coritiba x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro



Compartilhe