2

América tem terceira pior campanha da fase de grupos da Libertadores

Coelho encerrou a trajetória na competição em último lugar do Grupo D, com um desempenho melhor apenas que Independiente Petrolero e Alianza Lima

26/05/2022 10:43 / atualizado em 27/05/2022 10:16
compartilhe
América encerrou a participação na Copa Libertadores com derrota para o Independiente del Valle
foto: Rodrigo BUENDIA/AFP

América encerrou a participação na Copa Libertadores com derrota para o Independiente del Valle


O América encerrou sua participação na Copa Libertadores com a terceira pior campanha da fase de grupos da competição. O clube somou apenas dois pontos e não venceu nenhuma partida no Grupo D. 




O sorteio colocou o Coelho de frente com três campeões nacionais: além do rival Atlético, o time teve que encarar o Tolima, da Colômbia, e o Independiente del Valle, do Equador.

Apesar da dificuldade do grupo, o América teve desempenho abaixo do esperado. Na primeira rodada, ainda sob o comando de Marquinhos Santos, a equipe foi apática e perdeu por 2 a 0 para o Del Valle, dentro de casa.
 
Em seguida, o empate em 1 a 1 com o Atlético no Mineirão marcou a reestreia do técnico Vagner Mancini. O resultado teve gosto amargo ao Coelho, que vencia até os minutos finais, quando Ademir, ex-atacante alviverde, marcou um gol em condição de impedimento e igualou o placar. 
 
A derrota mais sentida pelo grupo americano ocorreu na terceira rodada. No Independência, o time vencia o Tolima por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu dois gols e levou a virada. 

A partir disso, a situação no grupo ficou complicada. No returno, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Atlético, empatou com o Tolima em 2 a 2 e, nessa quarta-feira, perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle

No jogo contra os colombianos, no Independência, o Coelho vencia por dois gols de diferença, mas não conseguiu segurar o placar mais uma vez .
 

Piores campanhas da fase de grupos da Libertadores em 2022:


  • 1º Independiente Petrolero (Bolívia): 1 ponto; 1E e 5D; -23 SG
  • 2º Alianza Lima (Peru): 1 ponto; 1E e 5D; -12 SG
  • 3º América: 2 pontos; 2E e 4D; -7 SG
  • 4º Sporting Cristal (Peru): 2 pontos; 2E e 4D; -5 SG
  • 5  Always Ready (Bolívia): 5 pontos; 1V, 2E e 3D; -4SG

Fotos dos modelos finalistas do concurso Camisa Cento e Deca



Compartilhe