2

Zé Ricardo se despede do América após quase 10 anos: 'Sonho de criança'

Volante de 26 anos tinha proposta de renovação para ser emprestado, mas decidiu deixar o Coelho ao ter poucas oportunidades na temporada passada

08/02/2023 15:56
compartilhe
Zé Ricardo atuou em 203 jogos com a camisa do América
foto: Divulgação/América

Zé Ricardo atuou em 203 jogos com a camisa do América

 
Após recusar a proposta de renovação do América para ser emprestado, Zé Ricardo se despediu do clube nesta quarta-feira (8/2), com um vídeo nas redes sociais. Nele, o volante de 26 anos agradece ao Coelho e se mostrou orgulhoso pela trajetória. Assista:
 
 

"Foram quase 10 anos de América (contabilizando o período nas categorias de base). Vivi momentos maravilhosos. Honrei e respeitei essa camisa por mais de 200 vezes", iniciou.

"Me despeço orgulhoso e grato por tudo que o América me proporcionou. Agradeço aos jogadores, treinadores, comissão técnica, funcionários do clube, e em especial à nação americana, que sempre esteve ao meu lado", completou.

Agora livre no mercado, o jogador disse que realizou um sonho de criança. Ele também se declarou ao América e projetou um novo desafio na carreira.

"Obrigado, meu Deus, por realizar esse sonho de criança. Estou pronto para seguir um novo desafio. O América sempre terá um lugar em meu coração. Um abraço, do Zé do Coelho", completou.

Zé Ricardo no América


Devido a lesões e por opção técnica de Vagner Mancini, Zé Ricardo perdeu espaço no elenco alviverde em 2022. Nos últimos 28 jogos do América no ano passado, ele foi relacionado para 25, mas entrou em apenas um.

O meio-campista esteve em campo pela última vez em outubro, na vitória do América sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileiro. O volante substituiu o zagueiro Luan Patrick nos acréscimos do segundo tempo e teve quatro ações com a bola.

Foram 23 jogos na temporada passada, seu menor número na carreira desde quando foi promovido ao time profissional, em 2016.

Zé Ricardo deixou o clube com 203 partidas. O meio-campista foi um dos destaques do time em campanhas históricas, como a ida às semifinais da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, ambas em 2020.

Segundo apurou o Superesportes, o ex-jogador do América ainda não tem negociações avançadas para defender outro clube. 
 
O Coelho, por sua vez, conta com Alê, Lucas Kal e Breno - recém-promovido das categorias de base - para a posição de primeiro volante.  

Compartilhe