Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por 'folga' na liderança do Brasileiro, Atlético recebe Ceará no Mineirão

Times se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado, pela 25ª rodada

postado em 09/10/2021 04:00 / atualizado em 09/10/2021 08:26

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Cada jogo é uma decisão. O 'lema' adotado interna e externamente pelo Atlético simboliza a obsessão do clube - e da torcida - pelo sonhado título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, mais um passo importante pode ser dado. Líder, o time recebe o Ceará, no Mineirão, a partir das 16h30, pela 25ª rodada. É a chance de manter ou mesmo ampliar a folga na ponta da tabela.

O Atlético ocupa a primeira posição, com 50 pontos em 23 jogos. O vice-líder é o Flamengo, com 39 pontos em 21 partidas. O Palmeiras, terceiro colocado, tem a mesma pontuação da equipe carioca e a mesma quantidade de rodadas disputadas do time alvinegro.

A vantagem é tão grande que cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam que  o Atlético tem quase 90% de chances  de ficar com o título que não conquista há quase 50 anos.



Desfalcado


O técnico Cuca -  que vai completar 100 jogos como mandante no comando alvinegro  - não poderá contar com seis jogadores:

  • O lateral-direito Mariano (edema no adutor da coxa direita);
  • O zagueiro Junior Alonso (convocado pelo Paraguai);
  • O lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado pelo Brasil);
  • O meio-campista Alan Franco (convocado pelo Equador);
  • O atacante Eduardo Vargas (entorse no tornozelo direito);
  • O atacante Savarino (faz reforço muscular após lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).
Por outro lado, o meio-campista Matías Zaracho está de volta. O argentino cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, nessa quarta-feira, na Arena Condá, pela 24ª rodada. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda,  o atacante Diego Costa também fica à disposição , mas deve ser reserva.

Portanto, existe a expectativa por pelo menos uma mudança em relação ao time que iniciou o jogo em Chapecó: o retorno de Zaracho na vaga de Dylan, que marcou o primeiro gol alvinegro na última partida. No ataque, Eduardo Sasha - que garantiu o empate na quarta - ganha força para, quem sabe, voltar à titularidade no lugar de Keno.



"A gente sempre fica feliz pelo reconhecimento, gosta de ser reconhecido pelo nosso trabalho. Comigo não é diferente. É sempre bom entrar e poder ajudar de alguma forma. Eu me sinto feliz e honrado. Temos que continuar nessa pegada. Independentemente de sair jogando ou entrar os minutos que for - poucos ou muitos -, vou tentar sempre dar o meu melhor e poder ajudar de alguma forma",  disse Sasha .

O adversário


(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará do técnico Tiago Nunes ocupa a 13ª posição no Brasileiro, com 29 pontos, e vive uma sequência invicta com empates com Internacional e Santos (ambos por 0 a 0) e vitória diante da Chape (1 a 0).

Diante do Atlético, a equipe não poderá contar com o goleiro Richard (lesão na coxa) o volante Marlon (suspenso). No gol, João Ricardo, ex-América, será o titular. O meio-campo deverá ter Fernando Sobral, Geovane e Vina - este último com passagem pela Cidade do Galo.

ATLÉTICO X CEARÁ


Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Keno) e Hulk
Técnico : Cuca

Ceará
João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane e Vina; Kelvyn, Erick e Clebão
Técnico : Tiago Nunes

Motivo : 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário : sábado, 9 de outubro de 2021, às 16h30

Árbitro : Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes : Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR : Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)



Tags: galo brasileiro brasileirao atleticomg interiormg futnacional seriea cearace