Atlético
None

ATLÉTICO

Recuperado! Diego Costa treina com bola e reforça Atlético no Brasileiro

Atacante ficou fora dos últimos jogos em função de um problema na coxa esquerda

postado em 08/10/2021 17:50 / atualizado em 08/10/2021 18:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Diego Costa está de volta! Recuperado de um problema na coxa esquerda que o tirou dos últimos jogos, o atacante de 32 anos treinou normalmente com os companheiros nesta sexta-feira e está à disposição do técnico Cuca para as próximas partidas do Atlético.

A tendência é que o goleador vá para o banco de reservas já neste sábado, contra o Ceará. As equipes se enfrentam no Mineirão, a partir das 16h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 21 de setembro, Diego Costa sentiu o incômodo na coxa esquerda no início do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. Por isso, precisou ser substituído.

Nos dias seguintes, o atacante protagonizou uma situação inusitada. O Atlético o submeteu a exames, mas não divulgou os resultados e informou apenas que realizaria um tratamento intensivo para tê-lo à disposição no jogo de volta da semifinal com o Palmeiras, em 28 de setembro.



Diego, porém, não se recuperou a tempo e ficou fora do empate por 1 a 1 no Mineirão, que eliminou o Galo da competição. Em seguida, o atacante continuou o processo de recuperação, sem necessidade de apressá-lo.

Além do jogo de volta na Libertadores, Diego ficou de fora de três partidas pelo Brasileirão: os empates com São Paulo (0 a 0) e Chapecoense (2 a 2) e a vitória sobre o Internacional (1 a 0).

No início da semana, o hispano-brasileiro avançou na recuperação a passou a alternar entre trabalhos individualizados e com os companheiros. Nesta sexta, treinou sem restrições.

Outros lesionados


O departamento médico do Atlético tem as atenções voltadas para três jogadores: o lateral-direito Mariano (edema no adutor da coxa direita) e os atacantes Eduardo Vargas (entorse no tornozelo direito) e Savarino (faz reforço muscular após lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).

Mariano está na reta final de tratamento, mas já fez aquecimento com bola ao lado dos companheiros nesta sexta-feira. Savarino continua o processo de reforço muscular, enquanto Vargas faz trabalhos na fisioterapia.


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional diego costa seriea