2

Após título, Diego Costa afirma: 'Fiz a escolha certa ao vir para o Galo'

Fora do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil por causa de uma lesão, atacante enalteceu o elenco do Galo em entrevista

16/12/2021 00:50 / atualizado em 16/12/2021 03:36
compartilhe
Diego Costa chegou ao Atlético em agosto de 2021. No clube, fez parte da campanha dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil
foto: Heuler Andrey / AFP

Diego Costa chegou ao Atlético em agosto de 2021. No clube, fez parte da campanha dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil

 
 
O Atlético conquistou na última quarta-feira (15) o seu segundo título da Copa do Brasil. A conquista veio após uma vitória por 2 a 1 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Durante a festa alvinegra, o atacante Diego Costa falou ao SporTV sobre o seu momento no clube. 
 
 

Fora do segundo jogo da decisão por causa de uma lesão, o camisa 19 enalteceu o elenco do Galo e disse que tomou a decisão certa ao escolher jogar no clube. 

"Independente dos títulos, o que fica é o companheirismo e a amizade, o que você transmite dentro do vestiário. No minuto que cheguei aqui, o pessoal me abraçou, então eu só tenho palavras de agradecimento. Não tenho o que falar dos meus companheiros de trabalho. Pessoal sempre tentou me dar o máximo de carinho, então sou muito grato. O que eu espero é isso, são títulos. Eles merecem muito, cheguei aqui (o título) já estava praticamente encaminhado. Eu não sou besta, eu fiz a escolha certa, observei bem antes de vir para o Brasil, pois eu tinha a oportunidade de jogar em outros times da Europa e qualquer parte do mundo. Eu fiz a escolha certa, Deus me abençoou. Eu tinha o sonho de jogar no Brasil e escolhi o Atlético Mineiro. Por mais que eu tenha conquistado títulos, o que eu amei nesse clube foi o companheirismo. Somos um grupo fechado, muito bom", afirma Diego, que chegou ao Atlético em agosto.

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil


 
O centroavante de 33 anos fez questão de ressaltar a humildade dos seus companheiros de clube e a importância de valores como a humildade, que, em sua visão, é essencial para ter uma boa carreira no futebol. 

"Graças a Deus eu tive a oportunidade de ter uma carreira. Estou aqui e transmito tudo que posso para a rapaziada que está começando. Não é fácil. Tem um pessoal que deixa (o sucesso) subir para a cabeça. Você (tem que) transmitir a humildade, transmitir que se você for a pessoa mais tranquila do mundo as coisas vão acontecendo". Nesse grupo tem isso, não tem ego. Eu já conhecia o Hulk, mas no primeiro minuto que cheguei aqui ele me tratou bem. Tanto Éverson, como Arana, como todos. Eu também tenho meu nome, mas em nenhum momento eles se sentiram intimidados com minha presença, pelo contrário. Sempre transmiti aquela tranquilidade, aquele companheirismo. O que eu levo da vida é isso: é amizade. O que vale é ser lembrado como uma grande pessoa. E nesse grupo temos grandíssimas pessoas", disse.  
 
 
 

Futuro incerto



"Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", afirmou, em entrevista à Rádio 98FM.

Caso deixe o Galo, o atacante encerra sua passagem por BH com 19 partidas disputadas. Ele marcou cinco gols e deu uma assistência nesse período. Contra o Athletico-PR, no segundo jogo da final, torcedores pediram pela sua permanência no Atlético.  

Athletico-PR 1 x 2 Atlético: fotos da finalíssima da Copa do Brasil



Compartilhe