2

Kalil: 'Ser presidente do Atlético é uma das coisas mais difíceis do mundo'

Prefeito de Belo Horizonte diz que tempos à frente do Galo foram mais difíceis do que os anos na administração pública

18/12/2021 08:00 / atualizado em 18/12/2021 01:06
compartilhe
Kalil presidiu o Atlético entre 2008 e 2014; ele está há quase cinco anos na Prefeitura de BH
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Kalil presidiu o Atlético entre 2008 e 2014; ele está há quase cinco anos na Prefeitura de BH

Mesmo diante da pandemia de COVID-19 e de outros obstáculos, como os temporais que assolaram a cidade em 2020, Alexandre Kalil (PSD) crê que ser presidente do Atlético ainda é mais difícil do que ser prefeito de Belo Horizonte. O ex-dirigente já havia manifestado opiniões semelhantes em outras ocasiões. Nesta semana, porém, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas/Superesportes, disse ter "certeza" sobre sua percepção.

"Eu achava isso. Agora tenho certeza. Ser presidente do Atlético é uma das coisas mais difíceis do mundo", afirmou. Kalil comandou o Galo do fim de 2008 até 2014.

Como presidente do Atlético, o prefeito conquistou três edições do Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil do ano seguinte.

Em 2017, o pessedista assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte. Três anos antes, quando estava no PSB, lançou candidatura a deputado federal, mas desistiu ainda durante a campanha eleitoral.

Depois de Kalil, passaram pela presidência do Atlético, com as "bênçãos" dele, Daniel Nepomuceno (2015-2017) e Sérgio Sette Câmara (2018-2020). O atual presidente, Sérgio Coelho, assumiu neste ano, marcado pelos títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Galeria de fotos relembra como foi a 'era Kalil'


Estádio com 'DNA' do prefeito


A partir de 2023, o alvinegro belo-horizontino vai mandar as partidas na Arena MRV, construída no Bairro Califórnia, na Região Noroeste da capital mineira. O nome oficial do estádio homenageará Elias Kalil, pai do prefeito de BH, e presidente do Atlético na década de 1980.

A deferência, definida pelo Conselho Deliberativo, foi acertada ainda em 2017, ano em que a construção foi aprovada. Kalil, o filho, pretende comparecer à inauguração do campo "se for convidado".

A primeira partida do estádio poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas no dia 6 de maio. O jogo, nomeado como "Lendas do Galo", terá a presença de ídolos do clube, além de um show surpresa.

A equipe profissional do Atlético entra em campo pela primeira vez no dia 19 de maio, quando o Galo receberá uma equipe internacional convidada. O show de abertura será do cantor Nando Reis, que fará uma homenagem à atleticana Cássia Eller. Outro show surpresa acontecerá no intervalo da partida.

Antes, um festival de música vai ocorrer. O primeiro evento-teste está agendado para 25 de março de 2023, quando o time preto e branco completará 115 anos.

Relembre as 104 contratações da 'era Kalil'


Compartilhe