2

Atlético: Nathan é alvo de América, Fluminense e mais dois times da Série A

Coelho e Tricolor foram os únicos que até o momento enviaram propostas ao Galo

28/12/2021 22:00 / atualizado em 28/12/2021 22:27
compartilhe
Nathan marcou 14 gols em 118 jogos pelo Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan marcou 14 gols em 118 jogos pelo Galo


O América mira a contratação do meia Nathan, do Atlético, por empréstimo  até o fim de 2022. Inicialmente, a intenção da diretoria alviverde era conseguir uma composição salarial, porém o Galo só aceita ceder o atleta caso o time interessado arque com 100% dos vencimentos.

Ao que tudo indica, o Coelho concordou com as condições impostas pelo alvinegro e agora tenta conseguir o aceite do jogador. O Superesportes confirmou a informação da Rádio Itatiaia.

Além do América, o Atlético recebeu proposta do Fluminense, também por empréstimo. Houve ainda sondagens de Internacional e Santos, mas nenhum desses clubes formalizou uma oferta.

Jogadores do Atlético com contratos que se encerram em 2022




Pelo Atlético, Nathan se mostrou um jogador versátil ao atuar em várias funções no meio-campo. No clube desde julho de 2018, o camisa 23 marcou 14 gols e deu oito assistências em 118 partidas.

Em 2021, Nathan perdeu espaço na equipe titular sob o comando do técnico Cuca, que encontrou a formação ideal no Galo com Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández. O meia foi titular em apenas seis dos 39 jogos.

Por causa do pouco aproveitamento de Nathan, o América enxerga uma boa oportunidade de reforçar o elenco visando à disputa da Copa Libertadores, na qual enfrentará o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase preliminar.

Até o momento, o Coelho não anunciou nenhum reforço para 2022, embora já esteja apalavrado com três zagueiros e dois atacantes, segundo afirmou o presidente Alencar da Silveira Júnior ao Superesportes.

A direção ainda tenta as permanências dos atacantes Mauro Zárate e Fabrício Daniel. O objetivo é manter a base do elenco que terminou o Brasileirão em oitavo, com 53 pontos, e qualificar alguns setores visando boa campanha na Libertadores.

A principal baixa do América foi a transferência de Ademir para o Atlético. O atacante de 26 anos se destacou no Campeonato Brasileiro ao marcar 13 gols em 31 jogos. Vale lembrar que ele já havia assinado um pré-contrato com o Galo em agosto.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe