2

Com Atlético ainda de férias, Arana fica fora da convocação da Seleção

Expectativa era de que atleticano estaria na lista para jogo contra o Paraguai, no Mineirão, mas acabou fora porque o Galo ainda não iniciou a pré-temporada

13/01/2022 13:30 / atualizado em 13/01/2022 13:22
compartilhe
Arana foi um dos destaques do Atlético em 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Arana foi um dos destaques do Atlético em 2021

Um dos destaques do Atlético em 2021, Guilherme Arana ficou de fora da lista da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O motivo para a ausência do lateral é que o Galo ainda está de férias, e o jogador poderia sentir a falta de ritmo de jogo.



A explicação foi dada por Guilherme Ramos, fisiologista da Seleção. Arana retorna aos treinamentos com o Atlético apenas na segunda-feira, dia 17/1, o que impossibilitou sua convocação.

Do futebol brasileiro, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa, ambos do Flamengo, estão na lista do técnico Tite. Segundo Ramos, os atletas retornaram para a pré-temporada há mais tempo, e por isso têm condições físicas melhores. 

"Nós contactamos os clubes e os atletas, no caso os atletas do Brasil que estão retornando na temporada. Os convocados já vêm treinando com bola. No período de férias, eles realizaram treinamentos individualizados. Além disso, tivemos informações que o Gabriel Barbosa retornou no dia 4 (de janeiro), uma semana antes (do restante do grupo do Flamengo), já realizando os treinamentos com bola. O Flamengo nos enviou informações a respeito desses atletas, das avaliações que foram realizadas", disse o fisiologista.

Guilherme também destacou que ainda há o período de 10 dias até a apresentação na Seleção, e que a comissão técnica vai monitorar esses jogadores.

"Teremos um período de 10 dias para que esses atletas possam treinar, e continuaremos monitorando. E durante a convocação vamos reforçar esse monitoramento. Acreditamos que eles estarão em plenas condições para treinar e atuar pela Seleção Brasileira", afirmou.

Para a lateral-esquerda, Tite convocou os 'europeus' Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United.

Aos 24 anos, Guilherme Arana entrou em campo três vezes pela Seleção, todas em 2021, além de conquistar o ouro olímpico em Tóquio. 

Na temporada passada, o jogador disputou 49 partidas pelo Atlético e contribuiu com cinco gols e sete assistências. Ele foi peça essencial nas conquistas do Campeonato Mineiro, Brasileirão e da Copa do Brasil.


Compartilhe