2

Presidente elogia El Turco e espera ano vitorioso do Atlético com treinador

Sérgio Coelho planeja renovar o contrato do treinador argentino ao fim da temporada 2022

13/01/2022 17:38
compartilhe
foto: Pedro Souza/Atlético

"Estamos muito esperançosos que vai dar tudo certo", disse presidente

Antonio Mohamed foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Atlético. O argentino de 51 anos chega ao Galo cercado por elogios da diretoria alvinegra. Entre os entusiastas do novo nome está o presidente Sérgio Coelho. De acordo com o mandatário, 'El Turco' reúne condições para comandar a equipe e leva-la a um ano de conquistas.



De acordo com o presidente do Atlético, foram várias reuniões até chegarem ao nome de 'El Turco'. A diretoria do Galo ficou 'encantada' com o bate-papo com o argentino e, a partir daí, avançou nas investidas até fechar a contratação.

"Nós trabalhamos muito para que pudéssemos chegar em um nome que a gente tivesse a certeza que a chance é muito grande de dar certo no comando do futebol do Atlético. Não paramos um minuto sequer. Eu e Rodrigo participamos de cinco vídeos, conversando com alguns candidatos, alguns treinadores que poderiam vir. Nós tínhamos as nossas premissas e não abrimos mão delas. Tivemos um outro papo com 'El Turco', inclusive com participação do Renato Salvador, e ficamos encantados com tudo que conseguimos apurar durante a nossa vídeoconferência. Chegamos à conclusão que ele era o treinador que reunia as maiores condições para comandar o Atlético", disse Coelho, que ressaltou a aprovação do torcedor nas redes sociais.

"Queríamos um treinador que cuidasse do nosso futebol. A gente não queria um treinador que tomasse conta de tudo, e outras coisas mais. Então, essa notícia acabou vazando e fiquei muito feliz quando vi os comentários dos atleticanos. A massa toda feliz pelo nome do 'El Turco'".

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Torcida por ano vitorioso


Sérgio Coelho revelou os assuntos da reunião com o novo treinador e afirmou que as características de 'El Turco' batem com a torcida atleticana. Ele espera essa sinergia nas arquibancadas do Mineirão em 2022.

"Estamos muito esperançosos que vai dar tudo certo. Conversamos muito sobre tática, sistema de jogo, nosso plantel. Ele conhece o nosso plantel todo. Não só o time, mas todo o elenco. Tem tudo para dar certo. Ele tem o sangue argentino, que é muito parecido com o sangue atleticano: somos uma torcida quente, vibrante, e ele tem essa característica também. Portanto, 'El Turco', seja muito bem-vindo a Belo Horizonte, à Cidade do Galo e bem-vindo ao Clube Atlético Mineiro".

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético



O contrato de Antonio Mohamed com o Atlético vai até o fim de 2022. A expectativa do presidente Sérgio Coelho é por um ano vitorioso para que o vínculo seja prorrogado para 2023.

"Tenho certeza que ao chegar ao final deste ano, estaremos comemorando vitórias e renovando seu contrato até o fim do meu mandato, se Deus quiser",concluiu.

'El Turco' vai chegar a Belo Horizonte no próximo domingo. A partir de segunda-feira, ele inicia os trabalhos na Cidade do Galo. A apresentação do treinador está marcada para a semana seguinte.

Novas fotos na Arena MRV, estádio do Atlético



Compartilhe