2

Reserva de luxo, Sasha garante estar feliz no Galo, mas não descarta saída

Atacante falou sobre seu futuro no Atlético e citou seu principal diferencial na disputa por posição no ataque alvinegro

03/02/2022 13:30 / atualizado em 03/02/2022 13:43
compartilhe
O atacante Sasha, do Atlético, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3)
foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante Sasha, do Atlético, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3)

 
Considerado um reserva de luxo no Atlético, o atacante Eduardo Sasha falou sobre a disputa acirrada por posição na equipe e comentou a possibilidade de saída do clube, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (3).



Com a chegada ao clube de nomes importantes na temporada passada, como Hulk e Diego Costa, e a permanência de Eduardo Vargas, Sasha acabou perdendo espaço. Em 2021, ele disputou 50 partidas pelo Galo, mas apenas 10 como titular, números diferentes do ano anterior. 

Contratado pelo alvinegro em agosto de 2020, o atacante participou de 34 jogos naquela temporada, sendo 24 entre os 11 iniciais. Somando as duas temporadas, o jogador marcou 14 gols e contribuiu com seis assistências em 89 partidas pelo time. 

Questionado se considera uma saída do Atlético, o camisa 18 disse estar feliz, mas não descartou a possibilidade de avançar em uma negociação caso a proposta seja boa para todos os lados.  

"Se a proposta ou algo do tipo for boa para mim e para o Atlético, vamos sentar e conversar, ver se há possibilidade da saída. Mas estou feliz aqui, acho que não tem nada de desespero ainda, para pegar, sair, ou algo do tipo. É ter tranquilidade, temos um ano importante pela frente. Vamos lutar por todos os títulos possíveis que formos disputar. Estou feliz aqui e espero que tenhamos mais um ano vitorioso", afirmou o jogador, que tem contrato válido até julho de 2024.

Diferencial


Sasha também falou sobre a disputa de posição no ataque e disse que seu principal diferencial é a versatilidade. Ele acredita que possa atuar com a mesma qualidade em todas as posições ofensivas. 



"Cada jogador tem suas características. Particularmente, vendo o meu lado, consigo me adaptar rapidamente em outras funções, como centroavante, atacante mais móvel, saindo mais para buscar o jogo ou até mesmo de ponta. Vendo por esse lado, de tantos jogadores de qualidade nessa posição, creio nessa pequena diferença, de poder jogar mais facilmente em todas as posições do ataque", explicou.

Com a saída de Cuca e a chegada de 'El Turco' Mohamed, o atacante pode ganhar mais oportunidades nesta temporada. O técnico argentino escalou Sasha como titular na primeira e na terceira partidas da equipe no Campeonato Mineiro.

O atacante, inclusive, foi o autor do primeiro gol do Galo na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, nessa quarta-feira (3), no Parque do Sábia.

Segundo ele, Mohamed já garantiu que vai considerar o desempenho atual e não o histórico dos jogadores

"Espaço acho que todos terão que buscar. Claro que alguns saem um pouco na frente, mas o professor deixou bem claro que o tratamento vai ser igual para todos, para quem está chegando, quem já está há muito tempo, e quem estiver em um melhor momento", afirmou Sasha.

O Atlético volta a campo no domingo (6), às 11h, quando enfrenta o Patrocinense no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual. 

Uberlândia x Atlético: veja fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro




Compartilhe