2

Presidente do Atlético rebate vice do Flamengo: 'A inveja mata'

Sérgio Coelho e Rodrigo Dunshee de Abrantes têm discutido antes da Supercopa do Brasil, que oporá os clubes no dia 20

10/02/2022 18:33
compartilhe
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho rebateu dirigente do Flamengo
foto: Gladyston Rodrigues/EM

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho rebateu dirigente do Flamengo

O clima entre Atlético e Flamengo esquentou a dias da Supercopa do Brasil. O motivo: a escolha, feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela Arena Pantanal, em Cuiabá, como sede para o jogo de 20 de fevereiro. As discussões, antes internas, tornaram-se públicas entre o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, e o vice geral e jurídico rubro-negro, Rodrigo Dunshee de Abrantes.

Ao Superesportes, o mandatário atleticano rebateu declarações do flamenguista. "Há um ditado que diz: 'A inveja mata, e o invejoso não se enxerga!', resumiu. As palavras de Sérgio Coelho são uma resposta a uma publicação de Dunshee nas redes sociais, nesta quinta-feira.

"Existem pessoas que falam tanta besteira, que não merecem maior atenção. Nós não vamos debater o local escolhido publicamente. Cuiabá é uma grande cidade, de um estado maravilhoso e um campo neutro, como deve ser. Vamos lá, vamos jogar e que vença o melhor", escreveu.

A declaração do vice do Fla é uma alusão à carta enviada por Sérgio Coelho ao presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. No documento, o Galo se diz "indignado" e "prejudicado" com a decisão de transferir a Supercopa do Brasil para Cuiabá.

O Atlético diz não ter sido consultado sobre a escolha pela Arena Pantanal, acusa o Flamengo de ter "suposta informação privilegiada", afirma que o calor da capital do Mato Grosso favoreceria o adversário, menciona arbitragens dos anos 1980 e alega "falta de isonomia".

"Pela distância de Cuiabá para Minas Gerais, onde se encontra o maior número de torcedores do Galo. 'A praça distingue um dos clubes em questão, principalmente pela dificuldade de logística para deslocamento dos nossos torcedores, enquanto nosso adversário tem grande torcida local'", lê-se.

Discussão continua

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022



O debate entre as partes por meio da imprensa e das redes sociais prosseguiu. "Cada urubu sabe a altura do voo que sua capacidade alcança… Tem lobista, transvestido de vice-presidente de time carioca, que, na falta do que fazer - e também na falta de respeito e educação -, se presta ao papel de bobo da corte. Melhor: de 'papagaio da corte'. Aquele tipo de marionete usada pelos outros para mandar recados", disparou Sérgio Coelho ao ge.

Em seguida, Dunshee respondeu, em entrevista ao jornal O Globo. "A gente trabalha, não vive de mesada. Deixa ele falar".

Enquanto os dirigentes debatem publicamente, os clubes mantêm a preparação para a partida. O duelo será em 20 de fevereiro (domingo), às 16h (de Brasília).


Compartilhe