2

Athletic protesta contra FMF por pênalti a favor do Atlético no Mineirão

Já nos acréscimos, árbitro Paulo César Zanovelli marcou penalidade do zagueiro Sidimar, do Athletic, sobre o atacante atleticano Ademir

15/02/2022 23:31 / atualizado em 16/02/2022 08:52
compartilhe
Árbitro Paulo César Zanovelli marcou pênalti de Sidimar sobre Ademir neste lance, já nos acréscimos; Hulk converteu e deu a vitória ao Galo
foto: Premiere/reprodução

Árbitro Paulo César Zanovelli marcou pênalti de Sidimar sobre Ademir neste lance, já nos acréscimos; Hulk converteu e deu a vitória ao Galo



"MEU DEUS, @FMF_Oficial!!! ONDE FOI PÊNALTI ISSO?????????" Com essa postagem contundente, o Athletic protestou no Twitter contra a Federação Mineira de Futebol (FNF) pela penalidade marcada pelo árbitro Paulo César Zanovelli a favor do Atlético, no Mineirão, nesta terça-feira à noite. O lance polêmico, ocorrido nos acréscimos, decretou a derrota do time de São João del-Rei por 1 a 0 no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.







Já nos acréscimos, Zanovelli marcou pênalti do zagueiro Sidimar, do Athletic, sobre o atacante atleticano Ademir, numa disputa de bola perto da meta.



Como nos jogos da fase de classificação do Campeonato Mineiro não há o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), as reclamações do elenco e da comissão técnica do Athletic não tiveram efeito no Mineirão. 



Hulk converteu a cobrança e definiu a vitória do Galo em Belo Horizonte (veja abaixo).



A conta oficial do Athletic lamentou o revés nos acréscimos em um jogo bastante eficiente de sua defesa, que deu poucas chances de gol ao Galo na capital mineira.

"Final de jogo. Com gol nos acréscimos, em um pênalti completamente duvidoso, assinalado pelo Sr. Paulo Cesar Zanovelli da Silva, @Atletico vence por 1 a 0, no @Mineirao. Parabéns pela partida, Guerreiros! Seguimos cada vez mais fortes!", postou o clube de São João del-Rei no Twitter.

Torcedores interagiram com a conta do Athletic, exibiram o lance polêmico com imagens do canal Premiere e fizeram muitas cobranças à Federação Mineira e à Comissão de Arbitragem da entidade.

Com o resultado, o Atlético é o novo líder do Campeonato Mineiro, com 16 pontos - um à frente do Cruzeiro, que tem um jogo a menos. Com 13, o Athletic segue na terceira posição.

Memes do pênalti marcado a favor do Atlético diante do Athletic



O Atlético volta a campo pela oitava rodada do Estadual só no dia 26, às 16h30, contra o Pouso Alegre, no Manduzão. Já o Athletic recebe o Democrata-GV no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, neste sábado, a partir das 15h.

Compartilhe