2

Em estreia na elite, Atlético desafia o Palmeiras no Brasileiro Feminino

Vingadoras iniciam participação inédita diante do atual vice-campeão

04/03/2022 08:01 / atualizado em 04/03/2022 09:06
compartilhe
Sob o comando de Lindsay Camila, as Vingadoras estreiam na elite em dificil compromisso
foto: Fábio Pinel/Atlético

Sob o comando de Lindsay Camila, as Vingadoras estreiam na elite em dificil compromisso


Vice-campeão da Série A2 em 2021, o Atlético estreia nesta sexta-feira na elite do futebol nacional. As Vingadoras terão pela frente um grande desafio, já que vão enfrentar o Palmeiras, que no ano passado ficou  em segundo lugar na divisão principal. O jogo, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino de 2022, será às 21h, com transmissão do SporTV. 

O Atlético, que perdeu para o Red Bull Bragantino na decisão do Brasileiro A2 na temporada passada, passou por uma reformulação para a participação na elite. A técnica Lindsay Camila, que conquistou a Libertadores Feminina de 2020 pela Ferroviária-SP, assumiu o lugar de Hoffmann Túlio, contratado pelo Palmeiras. 

Entre as novidades, chegaram as atacantes Ysela, Luana, Nathane e Rafaela, as meio-campistas Luana Rodrigues, Jayanne, Luciana Gómez, Karol Bermúdez e Camilla Gomes, as goleiras Raíssa Tayná e Nicole, as laterais Leidiane, Katielle e Bárbara, além das zagueiras Karol Arcanjo, Dih e Aila. 

De volta ao Galo, Karol Arcanjo também atuou pelo Palmeiras e sabe como é difícil enfrentar o time alviverde fora de casa. "A gente sabe da qualidade técnica das meninas, mas vamos pra lá pra realizar um bom jogo e sair com um resultado positivo", projetou a defensora, campeã mineira com as Vingadoras em 2020.



A goleira Nicole também demonstrou confiança em boa campanha do time alvinegro na elite. "A gente tá muito confiante. Trabalhamos bastante, tivemos um bom tempo para a pré-temporada. Foram 40 dias de trabalho intenso. O time tem peças novas, mas são meninas experientes e nos sentimos preparadas para fazer um grande jogo", disse.

Pelo Palmeiras, que no ano passado perdeu o título para o Corinthians, o técnico Hoffman Túlio encarou com naturalidade o reencontro com algumas ex-comandadas. "É um prazer enfrentar as equipes da minha cidade, mas espero trazer os três pontos para o Palmeiras sempre que entrarmos em campo", comentou o comandante. 

Além dele, a goleira Amanda é outra que esteve nas Vingadoras e reencontrará o antigo clube na estreia. "Foi muito bom e de grandes conquistas o meu tempo no Atlético, mas acabou e ficou o respeito pelas profissionais que lá estão. Agora é trabalhar para conquistar títulos com a camisa do Palmeiras", ressaltou.

Compartilhe