2

Atlético confirma almoço das diretorias antes do clássico contra o Cruzeiro

Encontro tem como objetivo mostrar a todos que é possível ter rivalidade apenas dentro de campo

05/03/2022 13:40
compartilhe
Atlético e Cruzeiro se enfrentam em clássico que terá 90% dos ingressos vendidos para trocadores do Galo, que é o mandante
foto: Twitter Mineirão / Divulgação

Atlético e Cruzeiro se enfrentam em clássico que terá 90% dos ingressos vendidos para trocadores do Galo, que é o mandante

Atlético confirmou o almoço entre as diretorias antes do clássico contra o Cruzeiro neste domingo, às 18h. O jogo no Mineirão é válido pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato MineiroRonaldo, investidor dono de 90% das ações celestes, deu o pontapé inicial para o evento convidando o staff atleticano. 



"O encontro tem por objetivo levantar a bandeira da paz, dando para a sociedade demonstração de que a rivalidade existe apenas dentro de campo", diz o comunicado divulgado pelo Galo. 

Na sua live de sexta-feira (4), Ronaldo falou sobre o evento e sua importância no contexto atual do futebol brasileiro. "Estamos todos na expectativa de um grande jogo. Um jogo sem violência, para a gente começar a mudar a história no futebol brasileiro principalmente sobre essa violência toda que tem acontecido no Brasil: o ataque ao ônibus do Grêmio, do Bahia, a invasão de campo no Paraná", citou o ex-jogador. 

Em sua nota, o Alvinegro também lembrou dos tristes fatos ocorridos nos últimos dias. "O Atlético quer dar exemplo de que é possível conviver em harmonia, notadamente neste momento em que o futebol brasileiro assiste a episódios inaceitáveis de violência", destaca o documento. 

Atlético e Cruzeiro disputam ponto a ponto a liderança do Mineiro 2022. Ambos têm 19 pontos, mas o atual bicampeão estadual leva vantagem no saldo de gols (13 a 8) e, por isso, lidera. No duelo no Gigante da Pampulha deste domingo, 90% dos ingressos vendidos são para atleticanos. Visitante, a Raposa ficou com 10% dos bilhetes. 
 
 


Compartilhe