2

Ex-Atlético, Junior Alonso diz que deve voltar ao futebol brasileiro

Zagueiro disse que o Krasnodar, da Rússia, deve liberá-lo para atuar por outra equipe

07/03/2022 13:36 / atualizado em 07/03/2022 15:19
compartilhe
Alonso deve voltar ao futebol brasileiro
foto: Divulgação / Krasnodar

Alonso deve voltar ao futebol brasileiro


Ex-Atlético, o zagueiro Júnior Alonso deve voltar ao futebol brasileiro. Em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM 1080, o defensor de 29 anos disse que o Krasnodar, da Rússia, deve liberá-lo por empréstimo para atuar em outra equipe.

"Nesta semana, teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil", disse.

"Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra", comentou.


O zagueiro foi negociado pelo Galo ao Krasnodar por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões), em janeiro deste ano.

Com a invasão da Ucrânia pela Rússia, oito jogadores pediram para deixar o clube e foram atendidos: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella.

"Dissemos ao clube que o lado econômico agora ficava em segundo plano. A tranquilidade da família era a prioridade", disse Alonso.

"Houve momentos complicados em que escutamos as bombas. Havia muita notícia na TV e nas redes sociais. Minha família estava muito preocupada, e eu estava em apuros", acrescentou o zagueiro.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes



Na semana passada, torcedores do Atlético utilizaram as redes sociais para fazer uma campanha pela volta do zagueiro. Páginas de torcedores no Twitter impulsionaram ao longo do dia a hashtag #VoltaAlonso e marcaram o perfil do defensor de 29 anos para chamar sua atenção.

No Atlético, Alonso disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da vitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, ele também conquistou o Estadual.

Compartilhe