2

Turco gosta da etapa final e exalta vitória do Atlético, mas mira melhora

Galo venceu o Pouso Alegre, mas gramado e falta de contundência do Alvinegro do seu time no primeiro tempo incomodaram o treinador

13/03/2022 08:45 / atualizado em 13/03/2022 09:06
compartilhe
Turco mira melhora do Atlético para o restante da temporada
foto: Pedro Souza / Atlético

Turco mira melhora do Atlético para o restante da temporada

Atlético praticamente garantiu o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro com a vitória sobre o Pouso Alegre (0 a 1), neste sábado (12), pela 10ª rodada. Contudo, nem tudo caiu no gosto do técnico Antonio El Turco Mohamed. Ele reconhece que o primeiro tempo foi ruim, de estudo apenas, mas exalta a etapa final e a vitória da equipe atleticana. 



"São situações, muito calor, o estado do campo. No segundo tempo jogamos com muita intensidade e agressividade. Entendemos por onde era o jogo e podemos ganhar. Por isso a partida tem 90 minutos, não podemos jogar todo o tempo igual, com a mesma energia. Somos uma equipe inteligente, que entendemos por onde era o jogo. O primeiro tempo foi de estudo. No segundo tempo saímos com intensidade para ganhar", disse. 

O gramado foi um obstáculo para que o time rendesse mais no primeiro tempo. Os jogadores do Atlético, desacostumados com o campo, tinham dificuldade em conduzir a bola. Turco também comentou sobre este contexto do futebol mineiro. 

"Nós treinamos em outro gramado, com outra bola, com o campo molhado, com a grama curta. O campo dificulta, mas temos de vir e competir com atitude. Conhecemos a instituição que defendemos, o escudo que defendemos e jogamos com muita intensidade. E podemos ganhar a partida e assegurar o primeiro lugar deste torneio que queremos ganhar", destaca. 

A semifinal do Estadual e todo o restante da temporada oferecerão ainda mais divindades ao time de Mohamed, que reconhece que é necessário melhorar. "Seguramente pode render mais. É um ponto de vista, o que está faltando é o gol mais cedo. No primeiro tempo não houve um bom entendimento da equipe. No segundo tempo foi bom e podemos ganhar. Há muita coisa para melhorar, frisa. 

Atlético, Athletic, Cruzeiro e Caldense já estão garantidos na semifinal do Campeonato Mineiro. Falta definir a posição de cada um para ver quais as duas equipes terão vantagem no mata-mata. Com o Galo praticamente assegurado como líder, Esquadrão de Aço, Raposa e Veterana jogam neste domingo e brigam pelo segundo lugar. 
 

Democrata-GV x Atlético: veja fotos do jogo

 

Compartilhe