UAI

2

Feliz no Galo, Rafael diz que desejo é permanecer no clube por muitos anos

Goleiro renovou contrato com o Alvinegro até o fim de 2025; em novo acordo, houve redução salarial

14/03/2022 18:31 / atualizado em 14/03/2022 18:42
compartilhe
Goleiro Rafael defendendo o Atlético contra o Democrata-GV
foto: Pedro Sousa/Atlético

Goleiro Rafael defendendo o Atlético contra o Democrata-GV


O goleiro Rafael acertou, na última semana, a renovação do contrato com o Atlético. O novo vínculo do jogador com o Alvinegro vai até o fim de 2025. Apesar da reserva no Galo, o arqueiro demonstrou felicidade pela ampliação da permanência no clube. Um dos motivos é o projeto de um time vencedor nos próximos anos.

Por isso, Rafael aceitou até uma redução salarial para seguir no Galo. Segundo ele, o projeto do Atlético é um dos mais ambiciosos entre os clubes do futebol mundial. Esse foi um dos principais motivos para o goleiro optar pela renovação.

"Desde a minha chegada, do meu primeiro dia aqui na Cidade do Galo, sempre falei que de todos os projetos e propostas que eu tinha, eu fiquei encantado. Feliz por ter participado das conquistas do ano passado, são cinco títulos aqui com a camisa do Galo e estou muito feliz. Sempre acreditei, sempre foi muito claro para mim, e continuo acreditando: o projeto Galo é um dos projetos mais ambiciosos e maravilhosos que têm no futebol, principalmente no futebol brasileiro. Eu acredito muito. Estou muito feliz com essa renovação, de poder continuar fazendo parte desse projeto, de continuar contribuindo dentro de campo. Tem muitas coisas belas pela frente e estou muito feliz de participar disso".
 

Democrata-GV x Atlético: veja fotos do jogo

 

Rafael disse que a conversa para a ampliação do contrato com o Galo foi tranquila. O jogador revelou que se sente em casa no Alvinegro e fez uma projeção: quer permanecer por muito tempo no clube.

"Acho que quando as duas partes querem muito, é uma conversa, muito tranquila. E foi muito tranquila a minha renovação, estou muito feliz de ter renovado por três anos. Falo que a renovação por três anos de contrato demonstra muito o que o clube pensa sobre mim, e sou muito grato a isso" disse, agradecendo a diretoria pela continuidade. 

"Quero agradecer a diretoria, comissão, todos os profissionais que estão aqui e demonstram a confiança no meu trabalho. Esse desejo de ficar mostra o quanto acredito no projeto Galo, no quanto estou feliz e motivado para ganhar ainda mais, continuar essa sequência de vitórias e títulos e continuar ganhando, fazendo esse projeto que tem tudo para colher mais e melhores frutos daqui para frente. Estou muito feliz, foi muito tranquila essa decisão de ambas as partes. Mostra o quanto me sinto em casa aqui. Queria agradecer pelo apoio, dedicação e carinho desde o início. Isso me faz sentir muito feliz aqui e quero permanecer por muitos anos", completou.
 

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS

 

Reserva de Everson


Rafael chegou ao Atlético e logo assumiu a titularidade. Mas o técnico Jorge Sampaoli tinha desejo pela contratação de Everson. Quando o goleiro chegou do Santos, assumiu o gol atleticano e se firmou como ídolo da torcida.

Rafael, então, apareceu poucas vezes na equipe (até mesmo pela grave lesão no ombro durante o Campeonato Mineiro de 2021). Neste ano, atuou quando o titular foi poupado ou esteve fora por causa de lesão (caso da vitória sobre o Democrata-GV, por 1 a 0, no último sábado). O jogador afirma que não existe rivalidade com o concorrente e afirma que o ambiente no Galo é de amizade.

"Existem momentos em que um tem oportunidade, depois o outro, e isso faz parte da vida. Sou muito grato de poder estar entre os melhores. O Everson é um grande goleiro também. O trabalho aqui é de muito empenho, muita dedicação e amizade. Aqui temos um ambiente de amizade. Não somos rivais, vestimos a mesma camisa. Temos o mesmo propósito", concluiu.
 
 

Compartilhe