2

Logística e rivais do Atlético na Libertadores: Caetano vê grupo complicado

Galo enfrentará Independiente del Valle, do Equador, Deportes Tolima, da Colômbia, e o rival América pelo Grupo D do torneio continental

25/03/2022 17:19 / atualizado em 25/03/2022 17:28
compartilhe
Rodrigo Caetano espera dificuldades na fase de grupos da Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Rodrigo Caetano espera dificuldades na fase de grupos da Libertadores

"O grupo é complicado". Essa foi a definição do diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em relação ao sorteio das chaves da Copa Libertadores. O Galo terá pela frente o Independiente del Valle, do Equador, Deportes Tolima, da Colômbia, e o rival América. A estreia da equipe deve acontecer na primeira semana de abril.

"O grupo é complicado. Se pudéssemos escolher, certamente não seriam esses os adversários. Mas enfim, sorteio não tem escolha. Temos que avaliar cada um dos adversários de forma separada", disse Caetano, em entrevista exclusiva ao Superesportes, completando.

"Será, a cada jogo, um grande desafio. Alguns jogos com adversários complicadíssimos dentro de campo, e outros, além do adversário complicado em campo, vamos ter também a questão da distância".

A principal dificuldade é o duelo contra o Deportes Tolima. A logística para chegar a Ibagué é complicada, especialmente pelas condições aéreas. Em 2020, o dirigente estava no Internacional e optou por um deslocamento maior, mas mais seguro.

"Sem dúvida nenhuma, em questão de logística, o Tolima é a maior dificuldade que vamos enfrentar, por ser uma cidade do interior, distante do aeroporto internacional mais próximo. Ainda estamos vendo como vamos ajustar isso. Estive com o Internacional em 2020 lá em Ibagué e sei que é muito difícil, uma equipe que joga de forma muito agressiva, com muita competitividade. E, realmente, a distância de Cali para Ibagué não é tão simples assim", afirmou.

Em relação ao Independiente del Valle, Caetano afirmou que se trata de uma equipe 'cascuda', com resultados expressivos nos últimos anos (incluindo o título da Copa Sul-Americana em 2019). 

"A questão do Independiente del Valle é que se trata de uma equipe que já foi campeã da Copa Sul-Americana, vem desenvolvendo modelo próprio de jogo e vem fazendo grandes enfrentamentos, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. É um grande adversário e será dificílimo".

Sobre o rival América, time que não vence o Atlético há 19 jogos, Rodrigo Caetano afirma que, apesar de evitar uma viagem longa como é de costume na fase de grupos da Libertadores, o Galo terá um rival estadual, algo bem complicado no torneio. Ele aproveitou para elogiar o trabalho feito no Coelho, tanto dentro como fora de campo.

"E por último o América, que pode ter eliminado uma viagem desgastante, mas nos trouxe um clássico regional. Nunca é o ideal para uma fase de grupos. Não é somente um adversário brasileiro, é um clássico regional com um clube que vem fazendo um grande trabalho, tanto dentro como fora de campo", disse o dirigente.



Caetano afirma que, além de todas as dificuldades, o Galo ainda terá a disputa da Libertadores paralela a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O dirigente espera que o Atlético tenha um calendário cheio durante todo o ano, brigando por todas as taças em 2022.

"Tudo isso, lembrando que a Libertadores se desenvolve no decorrer do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Espero que o Galo, até o dia 13 de novembro, não tenha nenhum tipo de folga no calendário. Isso significa que a gente estará chegando em todas as competições. É para isso que a gente vem se preparando, temos elenco e espera que se confirme nas competições que se iniciam depois do Estadual", concluiu. 

Torcida comemora 114 anos do Atlético



Compartilhe