UAI

2

Atlético x Caldense: times estão escalados para semifinal do Mineiro

Em vantagem, Galo recebe Veterana neste domingo, no Mineirão, valendo vaga na final do Estadual

27/03/2022 17:12 / atualizado em 27/03/2022 17:23
compartilhe
Atlético e Caldense estão definidos para jogo decisivo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Pres

Atlético e Caldense estão definidos para jogo decisivo

Atlético e Caldense estão escalados para a partida decisiva deste domingo, às 18h, no Mineirão, valendo vaga na final do Campeonato Mineiro. 

O técnico Antonio Mohamed definiu o Galo com Rafael; Guga, Réver, Igor Rabello e Rubens; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Eduardo Sasha.


Já a Caldense, do técnico Gian Rodrigues, entra em campo com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Matheus Muller; Guilherme Borges; Ikaro e Alemão; Filipi Sousa, Neto Costa e Marco Aurélio. 



O Atlético tem desfalques de Everson, Arana, Alonso, Godín, Vargas e Savarino, convocados para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Suspenso, o atacante Hulk também é ausência. Titular da zaga, Nathan Silva fica no banco e dá lugar a Igor Rabello, que forma dupla com  Réver. Recuperado de lesão, o lateral-direito Mariano está entre os suplentes. 

Neste domingo, o Atlético defende boa vantagem para avançar à final do Campeonato Mineiro pelo 16º ano consecutivo - não fica de fora desde 2006. No jogo de volta das semifinais do Estadual, o Alvinegro tem a possibilidade de perder até por dois gols de diferença para chegar à decisão contra o rival Cruzeiro. 

Na partida de ida, o Atlético ampliou sua vantagem com a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, também realizada no Mineirão. O jogo teve o mando de campo da Veterana devido à impossibilidade de o estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, receber o árbitro de vídeo (VAR). Na outra semifinal, o Cruzeiro venceu o Athletic duas vezes (2 a 0 e 2 a 1) e retornou a uma final estadual depois de dois anos. 


Compartilhe