2

Presidente elogia início de Turco Mohamed no comando do Atlético

Sérgio Coelho afirmou que o treinador argentino é querido por jogadores e funcionários da Cidade do Galo

27/03/2022 09:00 / atualizado em 27/03/2022 09:37
compartilhe
Turco Mohamed tem bons números à frente do Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Turco Mohamed tem bons números à frente do Atlético

Turco Mohamed chegou ao Atlético neste ano com a dura missão de substituir Cuca, maior vencedor da história do clube. O técnico argentino vem exercendo um bom papel tanto dentro quanto fora de campo na Cidade do Galo e já agrada ao presidente Sérgio Coelho, um dos entusiastas por sua contratação.

Na época da negociação por treinador, o Atlético conversou com cinco nomes. Turco Mohamed, apesar de menos conhecido pelos torcedores brasileiros, agradou a diretoria alvinegra por trabalhar de uma forma desejada pelo Alvinegro. O clube tinha uma lista de premissas e todas foram atendidas pelo argentino.

Os números são excepcionais até o momento. Foram 13 partidas, com dez vitórias, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 82%. Dos três jogos que o Galo não venceu sob comando de 'El Turco', dois foram com o time reserva, ambos pelo Campeonato Mineiro.

O terceiro jogo que não foi vencido no tempo normal foi o duelo contra o Flamengo, valendo o título da Supercopa do Brasil. Apesar do empate, o Galo venceu nos pênaltis e comemorou o primeiro título na temporada 2022. Para Sérgio Coelho, o trabalho do técnico argentino só merece elogios até o momento.

"É um treinador que está dando continuidade ao trabalho do Cuca. Até agora, só temos que elogiar 'El Turco' pelo que tem feito", disse o presidente, em entrevista exclusiva ao Superesportes (clique aqui para ler o bate-papo completo).


Além da parte tática trabalhada no dia a dia, Turco Mohamed vem conquistando a todos na Cidade do Galo pela simpatia. De acordo com o presidente alvinegro, todos os jogadores e funcionários gostam do treinador argentino.

"Ele veio e tem nos agradado muito em todos os sentidos. É uma pessoa muito trabalhadora, uma pessoa de fino trato, muito tranquilo. Todos os atletas, todos os funcionários da Cidade do Galo gostam muito dele", completou.

A chance de Turco Mohamed melhorar os números pelo Atlético é neste domingo. O Galo recebe a Caldense pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, vitória alvinegra por 2 a 0. A equipe pode até perder por dois gols de diferença que avançará à decisão para enfrentar o Cruzeiro.

Compartilhe