2

Atlético encara Caldense para ir à final do Mineiro pelo 16º ano seguido

Galo defende boa vantagem no jogo de volta contra Veterana, neste domingo, no Mineirão

27/03/2022 04:00 / atualizado em 26/03/2022 22:28
compartilhe
Artilheiro do Mineiro, Hulk (centro) desfalca o Atlético neste domingo
foto: Pedro Souza / Atlético

Artilheiro do Mineiro, Hulk (centro) desfalca o Atlético neste domingo

Neste domingo, o Atlético defende boa vantagem para avançar à final do Campeonato Mineiro pelo 16º ano consecutivo - não fica de fora desde 2006. A partir das 18h, o Galo recebe a Caldense no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual, com a possibilidade de perder até por dois gols de diferença para chegar à decisão contra o rival Cruzeiro. 

Na partida de ida, o Atlético ampliou sua vantagem com a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, também realizada no Mineirão. O jogo teve o mando de campo da Veterana devido à impossibilidade de o estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, receber o árbitro de vídeo (VAR). Na outra semifinal, o Cruzeiro venceu o Athletic duas vezes (2 a 0 e 2 a 1) e retornou a uma final estadual depois de dois anos

Em uma eventual classificação à decisão, o Alvinegro buscará o terceiro título mineiro consecutivo. Dos 15 anos seguidos em que esteve na finalíssima, o Galo levantou a taça oito vezes. A final deste ano será disputada em jogo único no sábado, dia 2 de abril, às 16h30. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. 

Comemoração pelo aniversário do Galo e treino


Desfalques no Galo


Para a partida deste domingo, o técnico Antonio Mohamed tem nove desfalques confirmados.  Autor dos dois gols alvinegros na vitória no jogo de ida contra a Caldense, Hulk recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto de volta. Referência do time, o atacante é o artilheiro do Mineiro, com oito gols. 

Também são ausências os seis atletas convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar: o goleiro Everson (Brasil), os zagueiros Godín (Uruguai) e Alonso (Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e os atacantes Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela). 

No departamento médico estão o lateral-esquerdo Dodô, que se recupera de uma cirurgia de correção de ruptura no menisco medial, e o atacante Echaporã, que sofreu uma fratura na mão esquerda durante os treinamentos da última terça-feira. 

Em contrapartida, o lateral-direito Mariano pode retornar ao time. Recuperado de edema na coxa, o defensor voltou a treinar nesta semana. Ele não joga  desde o clássico contra o Cruzeiro, realizado no dia 6 de março, quando o Atlético bateu o rival por 2 a 1. 

Caldense x Atlético: fotos do jogo pela semifinal do Mineiro


Esperança da Veterana


Apesar da necessidade de vencer o atual campeão mineiro, brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa por três gols de diferença, a Caldense mantém a confiança na semifinal. O treinador da Veterana, Gian Rodrigues, demonstrou esperança na reviravolta. 

"Eu sei que estou jogando contra uma equipe que dispensa comentários. Vou ser sincero, estou muito honrado de fazer esse jogo contra o Atlético e espero que no Brasil tenham mais clubes com um investimento e organização dessa. Se eu não tiver expectativa que eu possa vir e fazer um jogo, que eu possa fazer o primeiro gol e criar uma situação, aí tenho que ir embora para casa. Logicamente que entendendo a força do Galo. Esses problemas, essas dificuldades, já sabíamos que íamos ter de qualquer forma", comentou. 

Caldense tenta reviravolta na semifinal do Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Caldense tenta reviravolta na semifinal do Mineiro



Atlético x Caldense


Atlético

Rafael; Guga, Réver, Nathan Silva e Rubens; Allan (Otávio), Jair e Nacho (Zaracho); Ademir, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Antonio Mohamed. 

Caldense

Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Matheus Muller; Guilherme Borges; Filipe, Alemão, Douglas Eskilo e Ikaro; Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues. 

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: 27 de março de 2022 (domingo), às 18h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nandrea
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira


Compartilhe