UAI

2

Colecionador de taças: emocionado, Réver destaca trajetória no Atlético

Zagueiro se emocionou com a conquista do tricampeonato e relembrou caminho percorrido para se tornar jogador de futebol

02/04/2022 19:52 / atualizado em 02/04/2022 21:24
compartilhe
Réver se emocionou ao conquistar seu 11º título com a camisa do Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Réver se emocionou ao conquistar seu 11º título com a camisa do Atlético


Réver colocou, definitivamente, o nome entre os maiores campeões da história do Atlético. Neste sábado (02), ao vencer o Campeonato Mineiro de 2022 sobre o Cruzeiro, o zagueiro conquistou seu 11º título com a camisa alvinegra. Ele empatou com o ex-goleiro Kafunga e ocupa o segundo lugar na lista dos atletas que mais levantaram taças pelo clube. O primeiro é outro ex-goleiro, João Leite, presente em 12 conquistas. Em entrevista à TV Globo, o 'Capitão América' relembrou sua trajetória em Minas e falou se pode ou não ser considerado o maior nome da história do Galo.

Festa do Atlético no Mineirão com o tricampeonato mineiro


 
 

Pelo Atlético, Réver venceu um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa Libertadores (2013), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2014), uma Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020 - 2022). O camisa 4 tem 317 jogos em duas passagens pelo clube (2010 - 2014 e 2019 - atualidade).

"(Nesse momento) passa um filme na (minha) cabeça. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que teria uma história tão bonita no futebol. Sou grato a Deus por tudo que ele me proporcionou. Eu saí de uma cidade no interior de São Paulo com sete mil habitantes e (agora) estou aqui. Eu era só um menininho sonhador e agora sou um homem. Não sei se posso dizer (que eu sou) o maior da história (do clube), mas tudo que eu conquistei aqui, a história, os troféus... Tudo isso fala por si só, o resto é lorota", disse o atleta, visivelmente emocionado.
 
Após o tri, Rever cortou um pedaço da rede do Mineirão para guardar de lembrança
foto: Paulo Galvão/EM/D.A Press

Após o tri, Rever cortou um pedaço da rede do Mineirão para guardar de lembrança

 
Réver também destacou a felicidade de ter conquistado o tricampeonato no Mineirão, estádio que ele afirma ser a sua casa, pois é onde venceu a maior parte dos troféus de sua carreira.

"Hoje eu estou me sentindo como o Savinho, com 17 anos. Não sei nem o que falar para vocês, mas estou muito feliz. Isso ninguém vai tirar do Réver. Podem falar que o Réver está velho, que ele não dá mais, mas o Réver está aí, levando o nome do Atlético ao alto mais uma vez. Não quero questionar ninguém que duvidou do meu trabalho, mas tem que valorizar o que eu passei, o que eu lutei e o que eu abri mão para poder desfrutar deste momento", pontuou o zagueiro, que foi titular na final. 

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético conquistou seu 47º título estadual. Esta é a segunda taça do técnico 'El Turco' Mohamed sob o comando da equipe. O argentino chegou ao clube em janeiro de 2022 e já venceu o troféu da Supercopa do Brasil. 
 

Atlético 3 x 1 Cruzeiro: as melhores fotos da final do Mineiro

 


Compartilhe