2

Copa do Brasil: CBF define data do jogo de ida entre Atlético e Brasiliense

Galo estreia na competição já na terceira fase

06/04/2022 11:00
compartilhe
Atlético receberá Brasiliense no Mineirão no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético receberá Brasiliense no Mineirão no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil


A CBF divulgou, nessa terça-feira (5), datas, horários e locais dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Como disputa a Copa Libertadores, o Atlético entra na competição nesta etapa. A estreia do Galo será contra o Brasiliense, no dia 20 de abril, quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 


Bicampeão da Copa do Brasil, o Atlético defenderá o título nesta temporada. No ano passado, o Alvinegro passou por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza até conquistar a taça ao bater o Athletico-PR na decisão.

O primeiro título conquistado pelo Galo foi em 2014. Na ocasião, o Atlético precisou passar por gigantes do futebol nacional, com viradas históricas, para levantar a taça pela primeira vez. Na campanha, o Alvinegro eliminou Palmeiras, Corinthians e Flamengo até vencer o rival Cruzeiro na decisão.

Assim como nas edições de 2018 a 2021, a Copa do Brasil de 2022 não conta o gol fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas (nesta fase, os jogos serão ida e volta), a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.









Compartilhe