2

Após imprevisto em Ibagué, Atlético enfrenta viagem longa até retorno a BH

Delegação terá deslocamento de quatro horas de ônibus até Bogotá, onde embarcará

07/04/2022 13:58
compartilhe
Atlético também teve dificuldade na chegada a Ibagué, local da estreia na Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético também teve dificuldade na chegada a Ibagué, local da estreia na Libertadores

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Tolima, nessa quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores, o Atlético precisou alterar a logística para o retorno a Belo Horizonte nesta quinta-feira (7/4). No planejamento inicial, a delegação alvinegra deixaria Ibagué de avião até Bogotá. No entanto, o aeroporto do município colombiano não teve teto para decolagem. 

Desta forma, o Atlético deixou Ibagué de ônibus até a capital colombiana, onde embarcará para o Brasil. O deslocamento até o aeroporto em Bogotá é de cerca de quatro horas.

O planejamento do Atlético prevê o embarque em Bogotá às 16h30 (18h30, no horário de Brasília). O desembarque no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH, é previsto para o início da madrugada desta sexta-feira. 

O tempo de descanso do Atlético será curto. A reapresentação dos jogadores será na manhã desta sexta, na Cidade do Galo. Neste domingo, a equipe de Antonio Mohamed estreia no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, às 16h, no Mineirão. 


Dificuldade na ida 


Na noite dessa segunda-feira (4/4), o Atlético pegou um voo rumo a Bogotá, capital da Colômbia, onde chegou na madrugada de terça. Depois, rumou de ônibus em um trajeto de 200 quilômetros até Ibagué. Em linha reta, a distância de Belo Horizonte até a cidade-sede da partida é superior a 4,3 mil quilômetros.

Tolima 0 x 2 Atlético: veja fotos da estreia na Libertadores





Compartilhe