2

Alonso celebra volta ao time titular do Atlético em vitória na Libertadores

Paraguaio destacou desempenho físico na partida diante do Tolima

07/04/2022 12:00
compartilhe
Junior Alonso ocupou posto de titular na zaga pela primeira após retorno ao Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Junior Alonso ocupou posto de titular na zaga pela primeira após retorno ao Atlético

Capitão na conquista do Triplete Alvinegro em 2021, Junior Alonso comemorou o retorno ao time titular do Atlético. O zagueiro participou dos 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Tolima, nessa quarta-feira, em Ibagué-COL, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América. 

"Estou feliz pelo meu retorno. Jogar a Copa Libertadores é sempre bom para o time e para mim. Conseguimos uma vitória muito importante. Nenhum time brasileiro ainda tinha vencido aqui nesse campo. Estou muito contente pelo desempenho do time", declarou, em entrevista à Galo TV. 

Alonso também garantiu que não teve problemas físicos na partida. "Me senti bem. Fiquei sem jogar por muito tempo, mas a preparação foi boa na seleção e aqui com os meus companheiros. Acho que a reestreia foi muito boa", concluiu. 

A escalação de Junior Alonso foi uma das surpresas do técnico Antonio Mohamed na partida contra o Tolima. O paraguaio formou dupla de zaga com Diego Godín, com Nathan Silva ficando no banco. Desde o retorno à Cidade do Galo, o camisa  3 havia participado apenas dos minutos finais da final do Campeonato Mineiro, vencida pelo time alvinegro sobre o Cruzeiro, no sábado passado, no Mineirão. 

Antes de voltar ao Atlético, o defensor estava no Krasnodar, da Rússia, mas não chegou a estrear pela equipe. Ele foi vendido pelo próprio alvinegro no início deste ano, por cerca de R$ 45,5 milhões (8 milhões de dólares).
 
O retorno de Alonso ao Galo foi possível por conta dos reflexos da invasão russa na Ucrânia, que deu início à guerra e gerou uma série de sanções esportivas à Rússia, incluindo medidas para proteger jogadores estrangeiros de futebol.
 
Pouco depois do início do conflito, Alonso teve contrato suspenso pelo Krasnodar e ficou livre para buscar um novo clube. O Atlético confirmou a volta do 'xerife' em 14 de março, por empréstimo válido até o fim da temporada.

Tolima 0 x 2 Atlético: veja fotos da estreia na Libertadores



 


Compartilhe