2

Igor Rabello, do Atlético, é alvo do São Paulo, que acena com proposta

Zagueiro interessa ao tricolor, que pretende reforçar a defesa a pedido do técnico Rogério Ceni. Ainda não há proposta oficial

07/04/2022 19:20 / atualizado em 07/04/2022 19:39
compartilhe
Alvo de clubes como Botafogo e São Paulo, Igor Rabello tem contrato até o fim desta temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Alvo de clubes como Botafogo e São Paulo, Igor Rabello tem contrato até o fim desta temporada


Reserva do Atlético, o zagueiro Igor Rabello tem o nome especulado no mercado nacional. Além do Botafogo, o São Paulo demonstrou interesse no defensor, que perdeu espaço com a chegada do paraguaio Junior Alonso, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, até o fim deste ano. O clube paulista tem até a próxima terça-feira, 12 de abril, para contratar reforços, e o técnico Rogério Ceni já pediu a chegada de mais uma opção para a zaga. 

Igor Rabello tem contrato com o Atlético somente até o fim da atual temporada. Logo, no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para se transferir de graça ao término do seu vínculo. No Galo desde 2019, o zagueiro disputou 143 partidas e marcou cinco gols. 

O São Paulo teria mais poder de barganha na negociação, uma vez que, para o Atlético, seria interessante receber alguma quantia pelo zagueiro ao invés de perdê-lo sem qualquer retorno esportivo em caso da assinatura de um pré-contrato no meio deste ano.

O meio-campo Tchê Tchê está emprestado ao Galo até o fim de maio e deseja permanecer no clube, que teria de pagar 3,5 milhões de euros para tê-lo em definitivo. O São Paulo, detentor de seus direitos econômicos, poderia usá-lo para compor a negociação por Igor Rabello.

Depois da conquista do tricampeonato mineiro pelo Atlético, diante do Cruzeiro, com vitória por 3 a 1, no Mineirão, Igor Rabello - presente nos três títulos - declarou que gostaria de permanecer no clube alvinegro. O jogador disse que a intenção é continuar em BH, onde está bem adaptado, assim como na Cidade do Galo. As partes já iniciaram conversas para uma renovação do vínculo. 

Compartilhe