2

Rabello diz que empresários negociam a renovação do contrato com o Atlético

Vínculo do defensor com o Alvinegro vai até o fim da temporada 2022

10/03/2022 15:41
compartilhe
Rabello revelou que conversas por permanência já começaram
foto: Pedro Souza/Atlético

Rabello revelou que conversas por permanência já começaram

O Atlético trabalha nos bastidores pela manutenção do elenco pensando nos próximos anos. Depois das renovações de Everson e Rafael, o clube ainda negocia a ampliação dos contratos de alguns jogadores que têm vínculo até o fim da temporada 2022. Entre as tratativas em andamento está a do zagueiro Igor Rabello. O defensor revelou que o clube já conversa com seus empresários.

"Está em negociação do Rodrigo Caetano com meus empresários, isso eu não tenho muito o que dizer. É deixar rolar que isso aí se resolve, meu foco é todo dentro de campo", disse o zagueiro.

Rabello está no Atlético desde 2019. No primeiro ano, foi titular e disputou 64 partidas. Em 2020, entrou em campo 35 vezes e marcou três gols. Na temporada passada, ele atuou em 37 jogos e balançou as redes em duas ocasiões. Neste ano, ele participou de cinco jogos.

Os 36 jogadores do elenco do Atlético



Além de Rabello, outros cinco jogadores têm contrato se encerrando neste ano. O meio-campista Tchê Tchê é o jogador com vínculo mais curto, que se encerra ao fim do Campeonato Mineiro, e não deve ser renovado.

Já os jogadores com vínculo até o fim da temporada 2022 são: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Réver, e os atacantes Eduardo Vargas e Hulk. O caso mais tranquilo é o do centroavante brasileiro, ídolo da torcida do Galo. 

Quando Hulk fechou com o Atlético, o seu contrato previa renovação automática caso ele entre em campo 20 vezes nesta temporada. Faltam 14 partidas para que a cláusula seja ativada e a permanência sacramentada.

Recentemente, o atacante chileno Eduardo Vargas revelou que deseja seguir no Atlético. "Ainda não tivemos contato com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), mas sim, gostaria de renovar, ficar aqui. Estou contente, muito feliz", disse.

Já Mariano, que chegou a ser sondado por um clube turco na última janela de transferências, deve iniciar as conversas com a diretoria em breve. 

A situação de Réver é um pouco mais delicada. O clube renovou o vínculo do zagueiro no fim do ano passado. Até então, não existe perspectiva sobre uma continuidade para 2023. Essas conversas devem acontecer na reta final da temporada, quando o ídolo alvinegro deve decidir entre mais um ano de carreira ou a aposentadoria.

Compartilhe