2

'Lei do ex': Ademir sai do banco e marca para o Atlético contra o América

Ex-atacante do América, Ademir saiu do banco de reservas para marcar gol impedido em favor do Atlético; episódio fez valer a 'lei do ex' mais uma vez no futebol

13/04/2022 23:05 / atualizado em 14/04/2022 01:29
compartilhe
Ademir saiu do banco de reservas para marcar o gol do Galo em Atlético 1x1 América
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ademir saiu do banco de reservas para marcar o gol do Galo em Atlético 1x1 América


A "lei do ex" costuma ser implacável no futebol. Na noite desta quarta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, foi a vez de o atacante Ademir, do Atlético, fazer o América sentir o duro golpe dessa velha expressão popular do esporte. O tento anotado pelo jogador do Galo deixou a partida histórica pela Copa Libertadores empatada em 1 a 1.
 
 

Após bom desempenho no Campeonato Mineiro de 2018 com o Patrocinense, Ademir foi contratado pelo América. Ele demorou a se firmar no Coelho, mas, aos poucos, foi conquistando espaço. O atacante deixou o Alviverde no fim de 2021 após grande protagonismo neste ano e no anterior.

Ademir foi peça-chave da campanha que levou o América pela primeira vez à Copa Libertadores. Em 2021, o jogador contribuiu com 15 gols e cinco assistências em 44 jogos pelo Coelho, tendo atuações decisivas para que o Coelho terminasse a Série A do Campeonato Brasileiro na oitava colocação.

No meio do ano passado, o atacante assinou um pré-contrato para defender as cores do Atlético, rival do América. O jogador, portanto, chegou sem custos ao Galo. Desde então, Ademir tem se destacado com boas atuações e gols importantes pelo Alvinegro.
 

Gol de Ademir, para o Atlético, no clássico contra o América

 

Nesta quarta-feira, o atleta saiu do banco de reservas para ser decisivo no clássico contra o ex-clube. Ainda que em posição irregular, Ademir recebeu belo cruzamento de Mariano e, com frieza, empurrou para o fundo das redes de Jailson. 

O gol fez com que o Atlético empatasse uma dura partida no Gigante da Pampulha em 1 a 1. Com 4 pontos, o Galo se mantém como líder do Grupo D da Libertadores e aguarda o dia 26 de abril para medir forças com o Independiente del Valle, do Equador, pela 3ª rodada.
 

Atlético 1 x 1 América: fotos do clássico no Mineirão pela Libertadores

 

Compartilhe