UAI

2

Decisivo em clássicos, Ademir aproveita chances para se firmar no Atlético

Atacante só não participou de um jogo na temporada 2022 (única derrota da equipe) e ajudou o Galo em momentos complicados contra os rivais

14/04/2022 07:00 / atualizado em 14/04/2022 08:33
compartilhe
Ademir vibrou muito com gol marcado contra o ex-clube
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Ademir vibrou muito com gol marcado contra o ex-clube

O jogo do Atlético contra o América estava complicado. A equipe alvinegra perdia o clássico, no Mineirão, pela Copa Libertadores, por 1 a 0. Até que, das arquibancadas, começaram os pedidos para a entrada de Ademir. E o 'Fumacinha' correspondeu às expectativas, mudou a história do jogo e empatou o duelo para o Galo no Gigante da Pampulha, garantindo um ponto importante para a equipe no Grupo D da competição continental.


Não apenas pelo lance decisivo, mas Ademir se destacou em campo. Com dribles e arrancadas, empolgou os torcedores. O gol, marcado de forma irregular (o atacante estava em impedimento), veio para coroar mais uma boa atuação com a camisa do Galo.

Ademir vem sendo peça importante para Turco Mohamed no Atlético. O velocista só não participou de uma partida do Galo em 2022 - curiosamente, a única derrota da equipe (1 a 0 para a URT, pelo Campeonato Mineiro). No clássico contra o Cruzeiro, pela fase classificatória do Estadual, balançou as redes no último lance e garantiu a vitória alvinegra por 2 a 1.

Decisivo em dois clássicos, Ademir soma cinco participações em gols na temporada. Além de balançar as redes quatro vezes, ele deu uma assistência. E o jogador espera seguir agradando com a camisa do Atlético para continuar como peça fundamental para o técnico Turco Mohamed. 

"A gente trabalha para dar o nosso melhor e conquistar o espaço. Graças a Deus estou conseguindo isso. Tenho que agradecer ao clube, pela oportunidade, ao professor também. Quero continuar trabalhando para ajudar o clube nos objetivos do ano", disse.

O empate com o América não estava nos planos do Atlético. Mas, para Ademir, o resultado negativo já ficou no passado. O atacante prega mais trabalho para a equipe alvinegra seguir em evolução nas próximas partidas. 

"A gente lutou, buscou a vitória. Clássico é assim mesmo e a gente tem que continuar trabalhando para evoluir. Libertadores é muito difícil, não tem jogo fácil. Temos que ficar com a cabeça tranquila, continuar trabalhando, porque temos grandes objetivos neste ano", concluiu.

Gol de Ademir, para o Atlético, no clássico contra o América



Compartilhe