2

Atlético relembra Supercopa e provoca Flamengo: 'Esse time cheira a título'

Após presidente do Galo rebater VP do Fla, clube alvinegro vai às redes sociais relembrar título e provocar rival rubro-negro pelo vice-campeonato

14/04/2022 17:38 / atualizado em 14/04/2022 17:50
compartilhe
Atlético conquistou a Supercopa do Brasil pela primeira vez neste ano
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético conquistou a Supercopa do Brasil pela primeira vez neste ano

A 'cutucada' de Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Flamengo, sobre o erro de arbitragem que beneficiou o Atlético no clássico contra o América, findado em 1 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, teve mais uma resposta. Depois do presidente Sérgio Coelho, foi a vez do clube alvinegro responder em tom provocativo nas redes sociais.


Algumas horas depois do áudio vazado de Sérgio Coelho, o Atlético publicou nas redes sociais um "throwback thursday" (TBT), que pode ser livremente traduzido para "quinta-feira para relembrar". O Galo postou fotos da comemoração da Supercopa do Brasil e provocou o Flamengo: 'Esse time cheira a título'.

"Olha o #tbt aí, gente! Em 20 de fevereiro, o #Galo se sagrava CAMpeão da Supercopa 2022! Após faturar o @Brasileirao e a @CopadoBrasil no ano anterior, enfrentamos o vice-campeão nacional e, de forma épica, conquistamos mais um troféu. Esse time cheira a título", provocou o Galo.

No dia 20 de fevereiro, o Atlético conquistou seu primeiro título da Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo em uma decisão emocionante. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Galo venceu uma disputa de pênaltis eletrizante, por 8 a 7.


Atlético ergue a taça de campeão da Supercopa do Brasil



Nos últimos anos, o termo 'cheirinho' passou a ser utilizado por torcedores rivais para provocar o Flamengo por títulos perdidos e algumas derrotas marcantes. O início foi em 2016, quando alguns flamenguistas utilizavam a frase "cheirinho de hepta" por causa da possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ao final do torneio, porém, o Palmeiras ficou com o título e iniciou a provocação com os cariocas.

'Cheirinho': torcida do Galo tira sarro do Flamengo após título da Supercopa; veja os memes



Compartilhe