2

Arana sai em defesa de Turco Mohamed no Atlético: 'A gente está com ele'

Apesar do aproveitamento alto e dos dois títulos conquistados em 2022, treinador argentino viu pressão aumentar após três empates seguidos

02/05/2022 17:26 / atualizado em 02/05/2022 18:52
compartilhe
Atlético: Antonio Turco Mohamed foi defendido pelo lateral Guilherme Arana
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético: Antonio Turco Mohamed foi defendido pelo lateral Guilherme Arana

Em menos de quatro meses no Brasil, o técnico Antonio 'Turco' Mohamed conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil pelo Atlético. O argentino, porém, viu a pressão aumentar após uma sequência de três empates.



Internamente, o discurso é de apoio ao treinador. "Eu acho que o professor tem que ficar tranquilo quanto a isso. Ele sabe que a gente está com ele. A gente tem que ajustar algumas coisas em campo, nós, jogadores", defendeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana em entrevista nesta segunda-feira.

O Atlético empatou com Coritiba (2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro), Independiente Del Valle-EQU (1 a 1, pela Copa Libertadores) e Goiás (2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro). Nos três jogos, abriu vantagem, mas viu o adversário empatar na segunda etapa.

"Sabemos que estamos entrando abaixo no segundo tempo. E também não estamos tendo eficiência para matar o jogo", prosseguiu Arana, antes de comentar o papel da torcida alvinegra em meio ao momento de instabilidade.

"A torcida estava acostumada com vitória, vitória, vitória. Agora, três empates seguidos, a torcida fica meio chateada. Porém, a gente precisa deles também. Não adianta, no resultado negativo, eles quererem cobrar, quererem xingar", continuou.

"A gente sabe a qualidade do nosso grupo e como a torcida fica chateada, porque a gente pode vencer os jogos. Mas estamos aqui para entrar na história do clube. E para entrar na história, a gente tem que vencer. Com este grupo, não é diferente. É um grupo de vencedores", completou.

Após os três empates, o Atlético foca no duelo com o América, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O clássico será nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Independência.

Maiores invencibilidades da história da Libertadores


Compartilhe