2

Pressionado, Atlético visita o RB Bragantino por reação no Brasileiro

Questionado por parte da torcida, Galo chega para confronto com Massa Bruta após três tropeços no Campeonato Brasileiro; destaque do time, Hulk é desfalque

11/05/2022 04:00 / atualizado em 11/05/2022 08:25
compartilhe
Guga, Nacho Fernández e Turco Mohamed em conversa durante treino do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Guga, Nacho Fernández e Turco Mohamed em conversa durante treino do Atlético


Pressionado por parte da torcida, o Atlético visita o RB Bragantino às 20h30 desta quarta-feira (11) e busca reação após três tropeços consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida adiantada da 7ª rodada será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
 
 

O Atlético vive um momento de instabilidade. Com apenas uma vitória, três empates e uma derrota nos últimos jogos, o time tem sofrido com falhas defensivas e apresentado baixa eficiência para converter as chances criadas em gol.

Nas redes sociais, as críticas ao técnico "El Turco" Mohamed ganham mais força a cada dia. Uma parcela considerável da torcida atleticana pede pela demissão do treinador argentino, que segue com respaldo da diretoria.

Na segunda-feira (9), no entanto, em reapresentação após a derrota por 2 a 1 para o América, a diretoria cobrou dos jogadores e da comissão técnica uma resposta imediata no Campeonato Brasileiro. O revés diante do Coelho fez com que o Galo perdesse longas invencibilidades, tanto no clássico contra o rival como nos jogos como mandante pela Série A. Com oito pontos, o Atlético ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão.

Momento do rival


Apesar da derrota diante do Corinthians, por 1 a 0, neste domingo (8), o RB Bragantino vive uma boa fase. O Massa Bruta, que tem o meia-atacante Hyoran, ex-Galo, como titular, faz boas campanhas no Brasileirão, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. O atleta, no entanto, não poderá atuar por questões contratuais - a não ser que o clube paulista opte por pagar uma multa prevista no vínculo.

O Bragantino é o 5° colocado da Série A, com os mesmos oito pontos do Atlético (7°), mas leva vantagem no critério do saldo de gols (4 a 2). A equipe comandada por Maurício Barbieri estava invicta na principal competição nacional até este domingo, quando foi superada pelo líder Corinthians em duelo muito equilibrado no Estádio Nabi Abi Chedid.
 

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético

 

No Brasileirão, o Braga empatou com Juventude (2 a 2) e São Paulo (1 a 1), e venceu Atlético-GO (4 a 0) e Ceará (1 a 0). Na terceira fase da Copa do Brasil, o Massa Bruta se vê próximo da classificação às oitavas de final, já que bateu o Goiás por 2 a 1 fora de casa no jogo de ida.

A equipe paulista também é uma das representantes do futebol brasileiro na Libertadores. O RB Bragantino é o vice-líder de um grupo que tem os multicampeões Estudiantes, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, além do também argentino Vélez Sarsfield.

Quem joga?


O técnico Turco Mohamed terá retornos importantes no setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas nos últimos jogos. O zagueiro Nathan Silva e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumpriram suspensão automática na derrota por 2 a 1 para o América, voltam a ficar à disposição.


Por outro lado, a mais recente e importante das baixas é o atacante Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Coelho e terá de cumprir suspensão. Recuperado após quadro de fadiga muscular, Eduardo Sasha aparece como o substituto mais provável.

 

 


O Galo deve ter outra mudança no ataque em relação ao time que perdeu para o América: Keno deve ganhar a vaga ocupada por Ademir. Ainda há a possibilidade de que El Turco opte por um ataque mais incisivo, abrindo mão de Matías Zaracho no meio-campo para escalar Keno e Ademir pelas beiradas do campo.

FICHA TÉCNICA


RB Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Artur e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri

Atlético

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Ademir) e Eduardo Sasha.
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 11 de maio de 2022, às 20h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere e tempo real do Superesportes
 

Arena MRV está 55% pronta; veja fotos inéditas

 

Compartilhe