2

Nathan admite problemas defensivos do Atlético e mira reação no Brasileiro

Zagueiro cobra equilíbrio do time para buscar a recuperação depois de três jogos sem vitória; próximo compromisso é contra Bragantino, nesta quarta

09/05/2022 10:42 / atualizado em 09/05/2022 11:55
compartilhe
Nathan Silva alerta para gols sofridos pelo Atlético nos últimos jogos do Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan Silva alerta para gols sofridos pelo Atlético nos últimos jogos do Brasileiro


Atual campeão e um dos favoritos ao título, o Atlético amargou o terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após empates com Coritiba e Goiás, o Galo ampliou o jejum na competição ao ser batido pelo América, no sábado passado, no Independência, por 2 a 1. Foram seis gols sofridos nessas partidas, algo que chamou a atenção de Nathan Silva. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o defensor analisou os problemas do time e projetou evolução defensiva. 



"A gente está procurando evoluir nesse quesito onde somos muito fortes. Toda a equipe tem essa mentalidade de que não podemos ficar sofrendo gols. Temos que buscar esse equilíbrio dentro da partida. É procurar evoluir no dia a dia e ajustar alguns detalhes importantes para não continuar sofrendo gols, pois temos um ataque muito poderoso, que pode marcar gol a qualquer momento", comentou o defensor. 

Apesar da sequência ruim, Nathan Silva ressaltou que o Atlético manteve a intensidade ofensiva para buscar as vitórias, mas falhou em detalhes defensivos.  

"É o terceiro jogo que não vencemos no Brasileiro. A gente está se cobrando muito para ajustar esses pequenos detalhes. Temos dominado em todas as partidas, controlado as ações, mas alguns detalhes vêm fazendo a diferença. É buscar evoluir e melhorar, com muita humildade, para reverter essa situação", projetou. 

resultado no clássico mineiro deixou o Atlético na sexta posição da classificação, com oito pontos. Nathan Silva destacou a dificuldade de disputar o Brasileiro e que outros concorrentes ao título também tropeçaram na quinta rodada da competição. 

"A gente precisa se alinhar dentro de campo, se comunicar um pouco mais. Isso pode fazer muita diferença dentro do jogo. Os maus resultados não podem nos desanimar. Palmeiras e Flamengo também tropeçaram na rodada. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Temos que pensar para frente. Temos um jogo muito importante na quarta-feira e precisamos vencer fora de casa", disse o zagueiro, citando o próximo compromisso do Galo na competição, contra o Bragantino. 


Foco no Bragantino


Na partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo adiantado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Nathan Silva cobrou equilíbrio do Atlético e elogiou o adversário.

O zagueiro também aposta na experiência do elenco para buscar a recuperação na Série A. 

Memes da derrota do Atlético para o América



"O Bragantino tem uma equipe jovem, que procura o jogo a todo momento, com posse de bola, agredindo o adversário. É uma equipe leve. Esperamos um jogo difícil, mas temos um grupo experiente. Nossa equipe está preparada para reverter essa situação. Temos que ir a Bragança e fazer um grande jogo. Temos que saber o momento de atacar, de defender, e buscar esse equilíbrio para voltar a vencer", concluiu. 

Compartilhe