2

Turco quer Atlético protagonista diante do Del Valle na Libertadores

Técnico do Galo destacou evolução defensiva em vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, mas espera ainda mais 'contundência' ofensiva

16/05/2022 05:00
compartilhe
Técnico
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico "El Turco" Mohamed espera Atlético protagonista e agressivo contra o Independiente del Valle


O técnico "El Turco" Mohamed espera um Atlético protagonista diante do Independiente del Valle, às 19h da quinta-feira (19), em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

O Galo depende de uma vitória diante do del Valle, independentemente do resultado de Tolima x América na quarta-feira (18), para garantir vaga nas oitavas de final. O time mineiro está de ânimos renovados após findar uma sequência de quatro tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

Turco projeta um jogo "totalmente diferente" do primeiro contra os equatorianos na Libertadores. Na ocasião, em 26 de abril, o Galo abriu 1 a 0 ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol de Hulk, mas apresentou grande queda no rendimento na segunda etapa e acabou cedendo o empate em 1 a 1.

"É um jogo totalmente diferente. Primeiro, porque jogaremos no Mineirão. Segundo, porque não haverá altitude. Nós podemos manter, daquele primeiro tempo, muito mais na partida. No segundo tempo, poderemos manter. Imagino um jogo como o do primeiro tempo: nós protagonistas, pressionando, e tendo o controle do jogo. Como são todos os nossos jogos como mandantes", projetou.
 

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético

 

Mesmo após uma vitória confortável sobre o Atlético-GO, Turco também destacou a necessidade de que o Atlético melhore a capacidade de definição nas chances que cria. Ainda assim, o treinador argentino enfatizou a evolução defensiva da equipe, que voltou a terminar um jogo sem sofrer gols após seis partidas.

"Temos que melhorar a contundência, verdade. Isso é um tema que temos que seguir melhorando. Mas hoje a equipe, defensivamente, esteve muito bem. Voltamos a sair sem sofrer gols, que era algo que queríamos fazer e conseguimos", avaliou.
 
 

Compartilhe