2

Atlético disputará final da 'Copa do Mundo' do Twitter com Fenerbahçe

Após eliminar Cruzeiro e Vasco na disputa, Galo terá rival turco pela frente na grande decisão; competição mede engajamento de torcedores na rede social

16/05/2022 16:45
compartilhe
Atlético disputará final da 'Copa do Mundo' do Twitter com Fenerbahçe
foto: Divulgação/Deportes&Finanzas

Atlético disputará final da 'Copa do Mundo' do Twitter com Fenerbahçe


A torcida do Atlético terá mais uma oportunidade para demonstrar sua força nas redes sociais. A partir das 12h desta terça-feira (17), o perfil Deportes&Finanzas (@DeporFinanzas) sediará a final da 'Copa do Mundo do Twitter', para apontar qual torcida tem o maior engajamento em nível global. O adversário dos atleticanos será o Fenerbahçe, da Turquia.
 
 

Para chegar até a grande decisão, os torcedores do Atlético passaram pelos torcedores do Cruzeiro, maior rival, nas quartas de final, e pelos torcedores do Vasco, na semifinal.

A votação será aberta na página do Deportes&Finanzas no Twitter e irá até as 12h da quinta-feira (19). O Fenerbahçe, por sua vez, precisou eliminar Bangalore, da Índia, e Flamengo para chegar à grande decisão.
 
Ao todo, as 25 equipes esportivas mais populares no Twitter de várias modalidades participaram, além de cinco convidados. Na primeira fase, o Atlético superou Kerela Blasters (Índia), Cruz Azul (México), Golden State Warriors (Estados Unidos) e Chelsea (Inglaterra).
 
No ano passado, o Atlético faturou o título da competição de interações na rede social. Na ocasião, o Galo superou o Galatasaray, da Turquia, na final, com 50,5% dos votos populares. 

Dentro das quatro linhas, o Atlético terá outra decisão importante na quinta-feira. Às 19h, o clube mineiro receberá, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Independiente del Valle, do Equador. O Galo pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América caso vença os equatorianos em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos.
 
 

Compartilhe