UAI

2

Atlético é batido pelo Fenerbahçe e perde a 'Copa do Mundo' no Twitter

Com a participação de 152.342 internautas, Galo ficou em segundo lugar na enquete realizada pela empresa Deportes&Finanzas

19/05/2022 09:15 / atualizado em 19/05/2022 09:28
compartilhe
Fenerbahçe, da Turquia, foi o grande campeão do torneio
foto: Divulgação

Fenerbahçe, da Turquia, foi o grande campeão do torneio


Com a participação de 152.342 internautas, o Atlético foi derrotado pelo Fenerbahçe, da Turquia, na final da 'Copa do Mundo' de clubes no Twitter, em votação aberta no perfil da empresa Deportes&Finanzas (@DeporFinanzas).

No total, o Galo recebeu 33,8% dos votos, enquanto o Fenerbahçe teve 66,2%. O perfil oficial do Atlético chegou a convocar a torcida para participar da enquete, que tem o objetivo de mostrar a torcida com maior engajamento na internet. Apesar da convocatória, o Alvinegro não conseguiu ficar com o título. 

Para chegar até a grande decisão, os torcedores do Atlético passaram pelos torcedores do Cruzeiro, maior rival, nas quartas de final, e pelos torcedores do Vasco, na semifinal.
 
Ao todo, as 25 equipes esportivas mais populares no Twitter de várias modalidades participaram, além de cinco convidados. Na primeira fase, o Atlético superou Kerela Blasters (Índia), Cruz Azul (México), Golden State Warriors (Estados Unidos) e Chelsea (Inglaterra).
 
No ano passado, o Atlético faturou o título da competição de interações na rede social. Na ocasião, o Galo superou o Galatasaray, da Turquia, na final, com 50,5% dos votos populares. 

Compartilhe