2

Atlético negocia com Jemerson, Lucas Leiva e De La Cruz? Caetano responde

Nos últimos dias, portais na internet noticiaram suposto interesse do Galo nos três jogadores; Superesportes perguntou ao diretor de futebol

Jemerson, Lucas Leiva e De La Cruz foram nomes ventilados no Atlético nos últimos dias
foto: Montagem com imagens de Divulgação/Instagram

Jemerson, Lucas Leiva e De La Cruz foram nomes ventilados no Atlético nos últimos dias


Nos últimos dias, diversos portais noticiaram um suposto interesse do Atlético em três nomes de peso. São eles: o zagueiro Jemerson, o volante Lucas Leiva e o meia-atacante uruguaio De La Cruz. Mas o Galo, de fato, negocia com esses jogadores? Quem responde é Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.
 
 

Rodrigo Caetano foi o convidado especial do Superesportes Entrevista, na manhã desta quinta-feira (26). Ele abordou diversos temas referentes ao Atlético e ao seu momento como diretor de futebol, tratando também dos supostos interesses do clube nos nomes citados.

Cria das categorias de base do Atlético, o zagueiro Jemerson rescindiu com o Metz, da França, no fim de abril. Por sua vez, o meia-atacante uruguaio De La Cruz só tem contrato com o River Plate até o fim do ano e desperta o interesse de times brasileiros.

Caetano, no entanto, garante que há "zero possibilidade", ao menos no momento atual, de que o Galo negocie com esses jogadores. O dirigente ainda criticou os que veem como "fáceis" as tratativas com jogadores em fim de contrato.

"Muitas vezes, a gente vê nome de outros atletas: 'Ah, está em fim de contrato!'. Acha que só porque está em fim de contrato... caso do Jemerson, De La Cruz. Daqui a pouco, vão falar de outros. Me surpreendeu não falarem do Mbappé, que estava em fim de contrato também", disse.

"Se está em fim de contrato, acham que tudo é possível. Tudo é fácil. Zero (nada com Jemerson e De La Cruz). Você me pergunta se tem alguma coisa, eu falo: zero. A obrigação nossa no mercado é: investigar, sondar. Isso não estou falando dos dois, mas do mercado em geral. Mas zero de possibilidade, pelo menos hoje", completou Caetano.
 

Possíveis adversários do Atlético nas oitavas da Libertadores

 

"Lucas Leiva não teria espaço"


Aos 35 anos, Lucas Leiva se despediu da Lazio, da Itália, após cinco temporadas. Revelado pelo Grêmio, o volante está desde 2007 no futebol europeu e também é um nome que desperta interesse de clubes brasileiros.

Rodrigo Caetano, no entanto, nega qualquer possibilidade de que Leiva defenda o Atlético. Ainda assim, o executivo relembrou o início da carreira do jogador, no Grêmio, e rasgou elogios ao jogador.

"Não, hoje não. Eu tenho uma ótima relação com o Lucas, que talvez, pelas conversas que sempre mantive com ele... O Lucas iniciou comigo lá no Grêmio, na base ainda, e depois fez a transição profissional comigo lá também. E desde a época da chegada dele ao Liverpool, a gente nunca perdeu contato", revelou.

 


"Não só um atleta, mas um profissional de uma prateleira diferente. Na formação, enfim. Conheço a família dele e tudo. Daí para ter o interesse hoje? Nós temos vários bons volantes, né? Não vou nem citar. O 'Alemão' é mais volante mesmo (não viria como zagueiro). Acho pouco provável que tivesse espaço aqui - o que não invalida a trajetória dele, a carreira vitoriosa", completou.

Caetano ainda ressaltou o tempo de permanência do volante no futebol europeu como um diferencial. "Não é fácil você ficar esse tempo todo na Europa, em poucos clubes, né? Poucos clubes. Então, significa que realmente você tem um valor agregado, que não é só o campo. É liderança, é ser um jogador de grupo, um grande caráter. Quem fica esse tempo todo num mesmo clube tem virtudes diferentes. E ele é um deles. Agora, hoje, não vejo com espaço aqui não, pelo número de bons atletas na função", encerrou.

Compartilhe