2

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelos com o Atlético

Em resposta a um tweet da página oficial do clube equatoriano, torcedores demonstraram otimismo para o duelo com o Galo nas oitavas da Libertadores

27/05/2022 16:40
compartilhe
Torcedores do Emelec no Estádio George Capwell, em duelo pelo Campeonato Equatoriano
foto: Divulgação/Emelec

Torcedores do Emelec no Estádio George Capwell, em duelo pelo Campeonato Equatoriano


Boa parte dos torcedores do Emelec demonstrou confiança para os duelos com o Atlético, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na galeria de fotos abaixo, veja as principais reações dos "emelecistas" em resposta a um tweet oficial do clube equatoriano.

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético


A maior parte dos torcedores do clube equatoriano reconhece a dificuldade do confronto contra o Atlético, mas aposta no feito do Tolima para superar o clube mineiro nas oitavas. Na última rodada da fase de grupos, os colombianos venceram por 2 a 1 em Belo Horizonte e quebraram uma invencibilidade de 18 jogos do Galo na Libertadores - a maior da história do torneio continental.

Alguns emelecistas citaram como motivo de esperança as partidas contra o Palmeiras, em que a equipe conseguiu ser competitiva contra aquela que é considerada, por muitos, como a principal força do continente nos dias atuais. No entanto, ainda que tenha feito jogos duros, o "Bombillo" perdeu duas vezes para o Verdão na fase de grupos: por 1 a 0 e 3 a 1.
 
 

Na semana de 28 de junho, Emelec e Atlético medirão forças no primeiro jogo das oitavas de final no Estádio George Capwell, em Guayaquil. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história.

Depois, na semana de 5 de julho, os times voltarão a se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte, na disputa decisiva por uma vaga nas quartas de final. Não há mais o critério do gol qualificado na Copa Libertadores.

Compartilhe