UAI

2

Atlético: Fluminense caiu cedo na Sul-Americana e oscila no Brasileiro

Próximo rival do Atlético no Campeonato Brasileiro, Tricolor do Rio de Janeiro vive temporada oscilante e conta com nomes conhecidos no time titular

07/06/2022 05:00 / atualizado em 07/06/2022 08:53
compartilhe
Fernando Diniz é o técnico do Fluminense, próximo adversário do Atlético
foto: Mailson Santana/Fluminense

Fernando Diniz é o técnico do Fluminense, próximo adversário do Atlético


Próximo rival do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense caiu cedo na Copa Sul-Americana e oscila na principal competição nacional. As equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (6), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

 


Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Carioca diante do Flamengo, seu maior rival, o Fluminense caiu na fase preliminar da Copa Libertadores da América e na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No principal torneio do continente, o desempenho foi decepcionante. Apesar de ter eliminado o Millonarios, da Colômbia, na segunda fase, o Flu caiu diante do Olimpia, do Paraguai, na terceira fase.

No jogo de ida contra os paraguaios, o Fluminense venceu por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já na volta, em Assunção, a equipe carioca foi batida por 2 a 0 e perdeu nos pênaltis por 4 a 1.

Fluminense na Copa Sul-Americana


Com um elenco recheado de bons nomes, esperava-se que o Tricolor se classificasse com certa tranquilidade às oitavas de final. O Grupo H também contava com Unión de Santa Fe (Argentina), Junior Barranquilla (Colômbia) e Oriente Petrolero (Peru).

Mesmo com vitórias sobre o Oriente Petrolero (duas vezes) e Junior Barranquilla (uma vez), a campanha do Fluminense não foi suficiente para o primeiro lugar. Com 11 pontos, o time carioca ficou atrás do Unión de Santa Fe e não avançou no torneio continental.
 
 

Tricolor no Campeonato Brasileiro


O início do Fluminense no Campeonato Brasileiro também não é positivo. O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 12ª colocação, com 11 pontos - três vitórias, dois empates e quatro derrotas em nove jogos.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vem de duas derrotas na principal competição nacional. Primeiro, em um clássico contra o Flamengo, por 2 a 1. Depois, neste domingo (5), contra o Juventude, por 1 a 0.

Reencontros em Fluminense x Atlético


O duelo entre Tricolor e Galo também marcará reencontros no Maracanã. Entre os titulares do Fluminense, estão o goleiro Fábio, o zagueiro Manoel e o atacante Willian "Bigode" - todos já defenderam o Cruzeiro, principal rival alvinegro, e atuaram no maior clássico mineiro.

Na reserva do Flu, está o volante Felipe Melo, que teve curta passagem pelo profissional da Raposa em 2003. Ele também reencontrará o Atlético.

Quem também defende as cores do Fluminense é o meia-atacante Nathan, emprestado pelo Atlético. Ele foi multicampeão com o Galo em 2021 e representa o Tricolor carioca desde o início de 2022. No entanto, o clube precisa pagar uma multa para contar com o jogador no duelo desta quarta-feira.

Compartilhe