2

Atlético contrata analista de mercado com longa passagem pelo Cruzeiro

Toninho Almeida foi desligado da Raposa em fevereiro, no segundo mês da 'gestão Ronaldo'; profissional comemorou o acerto com o Galo

07/06/2022 18:35 / atualizado em 07/06/2022 21:20
compartilhe
Antônio Almeida, ex-Cruzeiro, é o novo analista de mercado do Atlético
foto: Divulgação/Instagram

Antônio Almeida, ex-Cruzeiro, é o novo analista de mercado do Atlético


O Atlético acertou a contratação de um analista de mercado com longa passagem pelo Cruzeiro, seu maior rival. Trata-se de Toninho Almeida, que representou a Raposa de outubro de 2015 a fevereiro de 2022.
 
 

No Instagram, Toninho Almeida comemorou o acerto com o Atlético. "Casa nova e uma nova história a ser escrita. Gratidão ao Atlético pela confiança e oportunidade. Agora sim: aqui é Galo!", publicou.

Antônio Almeida foi desligado do Cruzeiro no segundo mês da "gestão Ronaldo" no clube celeste. "Encerro oficialmente o meu ciclo profissional no Cruzeiro após 6 anos e 3 meses. Muita gratidão ao clube, à torcida e aos funcionários com os quais convivi durante todos esses anos. Foram inúmeras conquistas além do valioso crescimento pessoal. Obrigado Cruzeiro por me permitir fazer parte de sua grandiosa história", disse na época.

A contratação de Toninho foi concretizada, no entanto, para um cargo administrativo no Atlético e não terá relação direta com o futebol.
 
O Superesportes contactou Toninho Almeida, que falou sobre a contratação: “É um cargo administrativo. Na CBF também atuei na parte administrativa. Como administrador e supervisor. Não tem ligação com o futebol ou com análise”, disse. 
 

Currículo de Toninho Almeida


Toninho Almeida tem longa experiência no futebol. Entre 2006 e 2008, o analista foi assistente técnico da Seleção dos Estados Unidos. Depois, de 2010 a 2014, ele foi supervisor na Confederação Brasileira de Futebol, antes de trabalhar no Cruzeiro.

O analista de mercado também é instrutor da Licença A na CBF Academy. O curso é voltado para a formação de treinadores profissionais de futebol no Brasil.

Antônio Almeida é formado na área esportiva pela Union College, em Barbourville, no Kentucky-EUA, com especialização no setor administrativo na Lincoln Memorial University, em Harrogate, no Tennessee-EUA.

Compartilhe